My Family Perfect

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

12ª Semana






Eu com 12 semanas,




Nesta semana você sentirá melhoras em relação as suas náuseas e cansaço. Porém, sua respiração pode ficar mais acelerada e a digestão mais lenta, causando às vezes, prisão de ventre. 
Os enjôos que você deve estar sentindo, são uma resposta do organismo à verdadeira revolução hormonal que está ocorrendo dentro de você. 

Nesta semana seu obstetra irá solicitar o exame de Trâslucência Nucal e o Morfológico. 

A Medição da TN estuda a translucência nucal dos fetos com 12 semanas, e depois relaciona com a idade materna e antecedentes obstétricos para poder dar a probabilidade de alterações cromossômicas. 

Passe a mão sobre seu ventre. Sua barriga deve ter crescido um pouquinho, não é? A partir de agora, os sinais de gravidez se tornam mais evidentes. Os seios podem aumentar de tamanho e ficar doloridos. Além disso, talvez você comece a engordar. Deste momento em diante, as náuseas e os enjôos que tanto a incomodaram nas primeiras semanas vão desaparecer. Daí, com o fim dessa sensação pra lá de desagradável, seu apetite vai reaparecer. Por falar nisso, você vai passar a sentir uma baita fome. Não é à toa: o bebê precisa de muitas vitaminas, proteínas e minerais para se desenvolver numa boa.



O cérebro não tem o mesmo tamanho que no nascimento, porém tem a mesma estrutura. Formam-se as cordas vocais e seu bebê já pode emitir sons. O fígado começa a segregar bílis e os intestinos já migraram do cordão umbilical para o abdômen do bebê. A tiróide e a bexiga estão completamente construídas, bem como o pâncreas, que c

omeça a produzir insulina. 

Seu bebê já tem seus reflexos e também movimentos de prática na área digestiva. Tudo isto em preparação para vida de extra-uterina. Agora ele se encontra com aproximadamente 89 mm e pesa de 12 a 14 gramas. 

Se na próxima consulta seu médico usar um Doppler, você poderá ouvir o coração do seu bebê bater. Ele soará muito rapidamente e será confuso como o som do trote de um cavalo. 



Ele dobrou de peso nos últimos 15 dias.  Suas cordas vocais estão em formação. Os dedinhos estão alongados e separados sem falar que as unhas começaram a crescer. Além de receber nutrientes e oxigênio do corpo da mãe, o bebê também já pode responder a alguns estímulos. Dentro da bolsa de água, ele consegue piscar, mover os dedos e até abrir a boca.



Bjs.Bjs e até mais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário