My Family Perfect

segunda-feira, 6 de junho de 2011

31 Semanas ... e a Feira!

Como seu bebê está crescendo 

Barriga de 31 semanas, foto tirada hoje!



Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados. 
Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável. 
O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados. 

Como fica sua vida

Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando? Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas. 

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro. 

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você:caminhada, hidroginástica, ioga. 

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez. 
O surgimento do colostro 
O importante para você é saber que: 
- É normal vazar colostro durante a gravidez. 
- É normal NÃO vazar colostro durante a gravidez. 
- Vazar ou não colostro não tem nada a ver com a quantidade de leite que você vai produzir quando o bebê nascer. 
Se o seu peito começar a vazar, você vai ter de usar protetores de seio. Dormir de sutiã, nesse caso, vai ser inevitável. Procure um sutiã que seja bem confortável, sem fechos que incomodem à noite, e com boa sustentação. Tops de ginástica costumam funcionar bem. 



















Seu bebê tem agora peso semelhante ao de 4 laranjas-bahia!




Mudando de Assunto!
e agora falando da feira da gestante e bebê que aconteceu essa última semana por aqui ...
comprei várias coisinhas, mais o que eu fui mesmo para comprar, não comprei, só o Sling mesmo,
o preço foi muito parecido com os das lojas, claro que tinha coisa baratinha, mais a qualidade não era tão boa, e eu prometi pra mim mesma que eu não ia ficar comprando muitas coisinhas pro enxoval da Luiza, só pq era bonitinho, compraria coisinhas melhores, mais que ela realmente usaria.

Comprei:
Kit com 3 bodies manga comprida - bicho molhado por 23,99
Kit com 3 bodies manga comprida de bolinha por 23,99
Kit com 3 bodies manga curta - bicho molhado por 21,99


Kit com 3 calças que vira o pézinho por 15,99
3 calças com pézinho de bolinhas por 9,99 - cada
Kit com 3 calças com pézinho por 19,99


Faixas de meia calça para cabelo por 10,00 cada
Laçinhos pacotinho c/ 4 por 5,00 cada
Cueiro de malha com aplique por 9,99 
Cobertor por 15,90


Conjunto de vestido de plush + casaquinho de linha + manta de linha por 88,00 (apaixonei)



Detalhe!

Sling por 75,00

Bodies fofinhos por 9,99 cada



Caixinha de farmácia por 35,00


Comprei ainda lençóis com elástico por 8,99 cada
Travesseiros por 2,90 cada
bodies sem manga por 5,90 cada

A bolsa grande eu até encontrei por lá mais em um stand era o kit com 3 por 180,00 ( como eu já tenho a pequena, e não preciso da mala, pra mim não era vantagem) e no outro stand por 139,90 a grande, até pensei em comprar, mais as argolas da alça eram de plástico, ai fiquei na dúvida e acabei não trazendo.

As lembrançinhas eu decidi que não vou dar no chá de fraldas.

O macacão de linha eu até gostei de um lá, mais só o macacão era 85,00 mais a manta era 35,00 então eu fiquei com o vestidinho mesmo, e vou ver se acho algum macacão de linha em alguma loja por aqui mesmo.

O kit Higiene, eu pensei, pensei, e pensei e decidi comprar a caixinha fechada mesmo, pq como não vai ficar em cima da cômoda e sim dentro do guarda roupas ia ficar mais organizado, o kit higiene mesmo com os 3 potinhos + bandeja estava saindo a 40,00.

Os kit de berço por lá, eram lindos, todos os stands eram de atelier e talz, mais como já havia encomendado o meu nem fiquei olhando muito, mais a média de preço era de 350,00 pra cima.
Os macacões de Plush eu achei em média por 12,99 / 17,99 / 21,99, mais não me interessei muito não.

Andei horrores, sai de casa 08:30 da manhã, fomos de ônibus, (os maridos não foram, nem minha mãe que nos levaria de carro, ela ficou com o Lucas) chegamos lá as 10 da manhã em ponto, e saímos de lá as 2 da tarde e ainda fomos na Glória, pra minha amiga gravidinha comprar o Kit berço, pq ela queria um mais em conta, cheguei em casa as 5 da tarde, muito cansada, nem deu tempo de tirar as coisas das sacolas e fui logo deitando, no outro dia acordei cheia de dores nas pernas, nas cadeiras, em tudo, fiquei deitadinha e hoje acordei novinha em folha, rs, bom de roupinhas a Luiza está muito bem obrigada, agora só falta mesmo os complementos ... rs!

- Alguns itens a mais como toalha fralda, toalha c/ capuz, fraldinhas de boca e etc.
- Bebê conforto
- Banheira c/ suporte
- Berço c/ colchão
- Cômoda
- Bolsa grande

Fui com 500,00 e voltei com 15,00 rs.
se tivesse mais comcerteza teria comprado mais coisinhas, mais acho até que comprei bastante coisas.
Já organizei os kits de maternidade, deixei preparado 6 trocas, agora só lavar todas as coisinhas, e colocar nos saquinhos, e comprar a bolsa né! 

Bom por hoje é só, Beijos.Beijooos!




3 comentários:

  1. tudo muito fof.pena que pra cá não tem essas feiras..aff
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathi, td bem? tava dando uma olhadinha no seu blog e adorei o conjunto de vestido de plush + casaquinho de linha + manta de linha que vc comprou na feira da gestante, muito lindo apaixonei tbm...rsrsrs
    Vc poderia me falar qual a marca dele ou em qual lojinha da feira vc comprou, aí eu tentaria entrar em contato pra pedir um... sou de Brasília e minha baby nasce em Agosto. Aguardo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!
    Estava passeando pelos blogs e cheguei até aqui,parabéns pela futura bebe!
    Eu trabalho com arte digital (fotomontagens) e aproveito para te convidar a conhecer meu trabalho!

    Te espero la!

    Beijão

    ResponderExcluir