My Family Perfect

terça-feira, 17 de maio de 2011

28 Semanas

Uau já se passaram 28 semanas ou 196 dias que estou grávida, nossa é uma mistura de alívio com medo, alívio por já ter chegado até aqui, e medo por não saber o que virá, é
estranho sentir isso, sei que não sou mãe de primeira viagem, mais agora terei que cuidar de dois,
dá medo do mesmo jeito, rs, será que vou dar conta ? como será ? será que vou conseguir dividir a atenção ?
como o Lucas irá se sentir ?
Não está tudo preparado ainda, nem as roupinhas eu lavei, no final deste mês tem a feira da gestante e do bebê,
quero aproveitar para comprar o restante das coisinhas que preciso ( banheira, bebê conforto, kit higiêne, a bolsa grande, sling, e algumas roupinhas ) claro que tem mais coisas, mais essas eu estou esperando especialmente a feira, depois vai ficar faltando mesmo o berço e a poltrona de itens principais.
Às vezes fico muito nervosa, as vezes fico muito tranquila, sinceramente, nem eu estou me aguentando, rs,
passando a feira, vou focar no chá de fraldas, compra das comidas, bebidas, descartáveis, essas
coisas, providenciar tudo, porque afinal o chá vai ser dia 25 de Junho, parece que está longe, maais o tempo está passando tão depressa, que rapidinho chega no dia.

Como eu estou às 28 Semanas:
Ando me sentindo muito cansada, fome nem tanto, desejos ainda tenho de dar aquela água na boca mesmo,
não tenho mais vontade de trabalhar, tô muito chorona, choro pelo menos uma vez no dia, tô fazendo horrores de xixi, às vezes sinto minha barriga pequena, mais às vezes ela fica enorme, não tô fazendo hidro,
não estou com paciência pra nada, ando muito irritada, muito preguiçosa, coisas que eu levava 20, 30 minutos pra fazer agora demoro mais de uma hora, colocar uma sandália ficou quase impossivel, me depilar 'sozinha' também, já vi uma estria vermelha na 'periquita', as outras brancas ainda são da gestação do Lucas,
se fico mais de duas horas sem comer, minha pressão abaixa, disposição zero, mais senti que ando a procurar mais o maridón ...


Desenvolvimento fetal com 28 Semanas

Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros.

Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre.
O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.
 provável que você esteja dividida: por um lado, parece que faz séculos que está grávida; por outro, pode começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada do bebê.   
Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer. Além de tentar decidir de vez o nome do bebê, comece a pensar concretamente em como vai ser a vida depois do nascimento do seu filho.
Nas últimas semanas da gravidez, você deve começar a ir ao médico com mais frequência.





Agora o peso do bebê é mais ou menos semelhante ao de uma acelga, Rs!


  




Bom meninas essa semana eu vou ficar sem pc , então provavelmente quase não entrarei ..
semana que vem eu volto . Bjs.Bjs!!

3 comentários:

  1. Êiita querida, tbm tenho me sentido bem cansada =/
    Com uma dor na pubis insuportavel ...
    ... Tanto que por conta dessa bendita dor nem ando a procurar o maridão viu ?! (tadinho) =/
    kkkkk

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Aiiin amiga, parece que me vi nesse post, me senti exataamente igual.. essa mistura de sentimentos.. choros.. tanta coisa..
    mas depois passa.. rs e passa rapido mesmo.. quando olhamos ja estamos quase no final ai o tempo para.. o tempo parou aqui.. rsrs
    beeeijooos
    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir