My Family Perfect

segunda-feira, 30 de maio de 2011

30 Semanas

Uau, que emoção chegar as 30 semanas, agora só faltam 10, ou 69 dias pra minha 'peééquinha' chegar e alegrar ainda mais os nossos dias, andamos muito bem, Luiza anda a mexer muito de noite, e agora eu quase não durmo de noite,  é bom que já vai acostumando né, rs, pq para virar de um lado para o outro é quase uma maratona, sem contar que levanto de 30 em 30 minutos pra ir ao banheiro ...
O Lucas anda tendo muitas crises de raiva, fico até assustada as vezes, rs, não sei se é pelo fato de estar com ciúmes, ou alguma coisa relacionada ao comportamento, vou ver se levo ele na pediatra, vai saber ...
O Lucas já demostra ciúmes da Luiza quando eu ou o marido, vem conversar com ela na barriga, mesmo que ele esteja fazendo outra coisa, quando ele ouve que alguém tá falando com ela, ele logo vem, faz uma 'voizinha' de neném, e já manda parar de dar beijo na 'minha imã' , já viu que ninguém pode chegar perto né!?
resta saber se terá ciúmes com ela (ninguém chega perto, é minha), ou dela (não brinca com ela, brinca comigo).
Ahh hoje de tarde tenho consulta com a GO, mamãe vai ouvir seu coração filhotinha, depois venho contar como foi!

Desenvolvimento do baby está semana:

Como seu bebê está crescendo 

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível. 
Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você! 

Como fica sua vida 
Assustada por ter engordado muito esta semana? Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre. "aí Meu Deus."
Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E sua barriga vai ficando cada vez maior. Tem gente que adora, tem gente que detesta. 
Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. Se não, o consolo é que não falta muito agora. 



Mau humor e choro - "Ando somente assim, ultimamente."

Lembra que no começo da gravidez você estava supersensível e com vontade de chorar por qualquer coisa? Essa sensação deve começar a voltar agora. Asvariações de humor são comuns no final da gravidez. Experimente assistir ao noticiário, principalmente se tiver alguma coisa a ver com criança. Chorar vai ser inevitável. 
Você tem muita coisa na cabeça: a aproximação do parto, as dúvidas sobre se vai ser uma boa mãe, as despesas com os preparativos, a questão do trabalho. E dormir mal não ajuda. Ainda mais com sonhos esquisitos para atrapalhar! 
Se a tristeza e o mau humor estiverem prejudicando demais a sua vida e a da sua família, vale a pena falar com o médico, porque 10% das grávidas sofrem de depressão neste finalzinho da gestação, e há remédios que podem ajudar sem prejudicar o bebê. 
Tratar da depressão agora também ajuda a prevenir uma depressão pós-parto mais grave depois. 


Bjs.Beijoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário