My Family Perfect

terça-feira, 31 de maio de 2011

5° Consulta pré natal e etc ! .

Ontem fomos a nossa 5° consulta com a GO, e dessa vez mamãe aqui ficou meio preocupada,
comentei com a Drª que ando sentindo cólicas que parecem cólicas menstruais, ela disse que não é tão normal assim sentir tanta cólica, fez exame de toque, que eu particularmente, não acho tãããããão desagradável assim,
mais o colo tá fechadinho, e Luiza está bem alta, me passou exame de urina, pra ver se não é alguma infecção, e disse que também pode ser gases, mediu minha barriga e está com AU: 30 cm, mediu minha pressão e mais um susto, 140/90 , Ui, a Drª pediu que eu manerasse mesmo nas massas, no sal, e evitar engordar ao máximo possível para não precisar tomar medicamento pra controlar a pressão, pediu uma USG obstétrica com Doppler, ouvi o coraçãozinho da minha abelhinha e ela está ótima, e o coração batendo forte como sempre, rs,
e tão bom ouvir seu coração batendo filhotinha, e pra ajudar mais um pouco, desde a última consulta eu engordei 5 kgs, poxa, eu tava indo tão bem, até agora engordei no total, 10,400 kgs, não é muito, mais ainda faltam 2 meses, a médica me perguntou se eu tinha preferência por algum tipo de parto e eu falei que não tanto, pois é, amarelei, kkkk, também fazer essa pergunta depois de tantas coisas, pressão alta, cólicas 'anormais', rs,engordado tanto é judiação rs!  disse que queria o que fosse mais seguro pra mim e pra filhota, ela resolveu esperar pra vermos o que acontece e como a gravidez vai fluir, se a pressão vai normalizar, porque se não vai ter que ser cesária, bom eu creio que Deus está preparando o melhor para nós, e já deu tudo certo em nome de Jesus!
Marquei a USG pra dia 16/05 ás 9 da manhã, e a médica também passou um teste de tolerância oral a glicose, nem sei o que é isso, daqui a pouco vou procurar por aí no google da vida, kkk.


Bom agora mudando de assunto, já começei definitivamente os preparativos para o chá de fraldas, já comprei os descartáveis, já finalizei os convites, vou começar a entregar nesse final de semana para as pessoas que moram mais longe, o pessoal aqui mais perto vou ir entregando conforme eu for vendo, rs,são em média 70 convidados mais acredito que só virá a metade e olhe lá, e sobre o que servirei ainda estou em dúvidas mais pensei em algo assim:

Comidas salgadas
- Salgadinhos (encomendei 300)
- Torta salgada (sardinha, salsicha, frango)
- Pães (tipo bisnaguinha)
- Patê presunto/atum
- Presunto e queijo (enroladinho numa bandeija)
- Pão forma c/ Patê
- Torradas
- Minis cachorros quentes

Doces
- Brigadeiro no copinho
- Beijinho no copinho
- Mousse de maracujá no copinho
- Bolo chocolate c/ cobertura
- Bolo tradicional (massa branca) c/ cobertura
- Bolo de cenoura
- Potinhos de vidro com confetes, marshmallow, jujubas,

Bebidas
- Refrigerantes (limão, laranja, uva, coca cola, guaraná)
- Sucos (cajú, maracujá)

Lembrançinhas
- ainda não sei

Vocês têm alguma sugestão ? as comidas estão boas ? e os doces ? as lembrançinhas ?

Decoração da mesa, vou usar TNT rosa, vou fazer um bolo de fraldas, balões rosa em 2 tons, e vou fazer centro de mesas com um cachepôzinho c/ balas e um balão.
Bom hoje começa a feira da gestante e do bebê, quero ver opções de lembrançinhas por lá,
de nascimento tô pensando em comprar os mini sabonetinhos da natura, mais as do chá de fraldas, eu não sei mesmo o que dar, falando em feira da gestante ...

... Sexta feira nós vamos na tão esperada Feira da Gestante, (eu, uma amiga minha que está grávidinha de 5 meses, e a vovó),
decidi comprar tudo por lá mesmo, eu e amor não vamos mais viajar, pesquisei, pesquisei, e pesquisei e vi que pra nós não vai valer muito a pena, então vou comprar tudo por aqui mesmo, até pq agora não falta tanta coisa, na feira eu vou focada mesmo em tentar achar:
- Bolsa grande
- Sling
- Kit Higiene
- Macacão em Linha
- Lembrançinhas chá de fraldas
o que eu conseguir encontrar, e gostar a mais que isso, é lucro.

depois da feira eu já vou começar a lavar e a passar as roupinhas de 0 a 3 meses, não vou deixar pra depois
pq depois eu vou ter o chá de bebê para organizar, depois da reforma vou ter que pôr tudo em ordem, e posso acabar esqueçendo de alguma coisa, bom por enquanto é isso ...

Beijoos, Beijos e me deem sugestão para o chá de fraldas ein!

5 comentários:

  1. Olá Querida
    Meu nome é Vi, estou te acompanhando faz um bom tempo, porém tomei coragem somente agora para contar minha história e de minha gravidez (estou de 23 semanas) e gostaria de trocar muitas informações com as mamães blogueiras!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, parabéns pela gravidez. Adorei seu blog!! Estou gestante também e aprendendo muito nesse universo dos blogues.

    Passa lá no meu depois.

    Super beijos
    Gisa
    www.amoresdagisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que delíciiaa de chá de fraldas! hehehehe
    Fiquei com inveja que vc vai na Feira de Gestante, eu queria muuiittoo ir! Pena que é inviável no momento.
    Eu tenho preferido pela cesárea... sou super sensível, sinto dor até pra fazer escova no acbelo, imagina pra ter filho? Mas assim, vamos ver o que acontece, né? As vzs mudo de ideia! hehehe
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. oiii! num tem mta comida não?????? rs eu fiz mt menos e sobrou mta coisaaa! ve lá no meu blog o post do chá q eu fiz q c vai ver as lembrancinhas q eu msm fiz =]
    qt ao post programado, foi isso msm q eu fiz mas ficou salvo como rascunho, é isso msm???
    brigada pela ajuda =]
    bjuuu

    ResponderExcluir
  5. Eu encomendei 100 salgadinhos, 1 bolo só (tá lá nas fotos) fiz uns 60 docinhos de copinho mais uns 80 brigadeiros, fiz por volta dos 60 cachorros-quentes (esse era do tamanho normal rs), refrigerante e sobrou mta coisa, comprei dos engradados, sobrou de tudo! e eram umas 20 e poucas pessoas...rs vc disse q deve ir 35, então dá pra tirar uma média por aí...rs bjuuuu

    ResponderExcluir