My Family Perfect

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ai minhas costelas!! ... Ai minha alimentação!!

Não sabia e nem nunca tinha sentido tamanho o desconforto que é ter um 'bebê' nas minhas costelas, kkkk ;
tá bom exagerei um tantinho, rs, na gestação do Lucas a minha barriga cresceu muito baixa e não
me lembro de ter sentido ele me cutucando pelas costelas, já a barriga da Luiza tem crescido bastante na região do estômago e para os lados.
Há mais ou menos uma semana ando sentindo muitas dores nessa região das costelas, e hoje por acaso eu dei uma 'apertadinha', uma 'empurradinha'  na dor sabe como ? rs, e eis que a dor passa e sinto Luiza a girar pela minha barriga, ou seja, era ela que estava lá
fazendo mamãe sentir esse desconforto né, 'peééquinha' abençoada da mamãe, nossa mais é ruim viu, quase não consigo ficar sentada aqui no computador, parece que tô amassando ela, exagerei de novo, rs, ai é que ela entra nas costelas mesmo, só consigo ficar deitada e com um travesseiro em baixo, se não dói também ...
Sem falar que ando sentindo minha barriga esticando, que chega me faltar ar, parece que consigo sentir os músculos sendo esticados e rompidos provocando estrias, e isso também dói, e coça muito, nossa como estou dramática hoje, rs, do Lucas eu não senti nada disso, quando consegui olhar minha barriga em baixo, vi que tinha estrias, mais nada como as dores agora, não sei se é porque ando a reparar e a observar mais os detalhes, mais sei
que dessa vez ando muito mais sensível, rs, mais ainda só vi 2 estrias vermelhas lá na ... lá mesmo!

Mais ainda assim, minha gestação tem sido muito tranquila, mamãe anda a beber muita água, é pq do Lucas
eu tive infecção urinária com 7 meses, então pra não correr muitos riscos, 'tome' água o dia inteiro, fome dando uma leve aumentada, ultimamente ando a comer muitas besteiras, nunca tive uma alimentação muito saudável, e agora na gravidez não tem sido muito diferente, eu tentooo, mais é dificil querer se alimentar bem durante um tempo, mesmo sendo por uma boa causa, quando se alimentou uma vida inteira de forma errada, no almoço e na janta tem sempre salada, algumas verduras que eu gosto, mais não sou fã de verduras e legumes, gosto mais das folhas, das hortaliças, frutas, quando tem eu como muito, quando não tem, não como né, mais sempre tem pelo menos banana, pq o Lucas adora, ando mais controlada do que quando não estava grávida, com medo de engordar demais e mais, e não conseguir emagrecer o que ganhei na gestação mai uns 20 kgs , rsrs, já tava gordinha ... azia tem diminuído, mais ando tendo prisão de ventre, sempre tive, deve ser culpa da minha 'ótema' alimentação, ichaço não tive mais, ou pelo menos não notei nos últimos dias, SEGUNDA temos consulta com a GO,  ela não vai brigar pq desde a nossa última consulta engordei 1,5kg, até agora foram 7,5kgs tem sido uma média de 1,5kg a 2kg por mês, acho que tá bom né!?
Tenho que perguntar a ela se eu gravida posso viajar, mais acho que pode ...
Aliás Obrigado mamães, amigas, pelas dicas de compras ... Vou a feira da gestante, quarta/quinta da semana que vem, e vou comprar por lá o que eu gostar, se ver algo diferente, desencanei, e se eu gostar de alguma coisa em sampa eu compro também, mais os mijões e os bodies, é certeza de terminar de comprar lá no Brás, Rs!!

Bom por hoje é só isso tudo, até a próxima, Beijos, Beijos!

3 comentários:

  1. Ai menina qnd esses bebes ecidem ir pras costelas é dor mesmo,agora Alice deu ora jogar o corpo todo para um lado a barriga fica totalmente torta para um lado é super desconfortavel pq ela ja está bem pesadinha, e fica de um lado murcha e o outro um calombo.. rsrs
    mas a gente vai levando ne.. rsrs
    beeeijooos
    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nathi, meu Rafinha tbm fica mt nas minhas costelas. Ele está com os pézinhos empurrando elas!!! Doi mt!!! As vezes fica dormente!!
    Bjinhusss...

    ResponderExcluir
  3. Oie Nathi! Ainda não consigo imaginar como é esse desconforto nas costelas... já que a minha nem aparece direito ainda! hehehe
    Aiii queria tanto poder ir numa feira de gestante, ma spor enquanto ta difícil... dpeois conta tudo ta??
    Bjao

    ResponderExcluir