My Family Perfect

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ultra sonografia + noticias + atualizando o enxoval

Oi, oi
Hoje foi minha 5° Usg, ain tava tão ansiosa, rs, parece não ser muita coisa, mais cada vez que a gente faz uma usg e sabe que está tudo bem, é tão maravilhoso, a gente fica tão mais tranquila, rs,
hoje fiz a usg com dopller, a Drª Nara, que é um amor, me explicou direitinho cada coisa que ela estava fazendo, mamãe de segunda viagem sempre tem alguma coisa a mais pra aprender tbm, rs, e só pq hoje o papai não foi, adivinhem o que a mamãe viu primeiro ?
A 'peééquinha' kkkkkk, a médica circulou e colocou o nome da Luiza pro papai poder ver quando chegar em casa, parece até que ela tava com vergonha do papai né!?
Ela está de cabeça para baixo, mais ainda não está encaixada, ah então os movimentos que a mamãe tanto sente nas costelas são os chutes, kkkk, o oxigênio está indo direitinho pra cabeça, tudo certo com a placenta, a Drª falou que vc está ótima filhota!
Está pesando 2,050 kg, tá mexendo menos e mais forte, mais ainda tá mexendo muito, rs, pena que só vou pegar a usg e o video dia 04/07 que é minha próxima consulta, ai eu venho colocar aqui no blog!
Ando a ficar acordada até as 1, 2 da madrugada, e depois durmo e acordo cedo, tô indo no banheiro, 'trocentas' vezes durante a noite, é impressionante, é eu deitar pra dormir, que começa a vontade de fazer xixi, se durante o dia eu vou umas 6 vezes é muito, tô sentindo muita dor na virilha, e sinto que ando a ter contrações, isso tudo pra mim é novidade, do Lucas eu não sentia nada nadaaa, tô sentindo muita dor nas costas, começei a usar a concha para formar um bico maior, e no 1° dia já vi que ele sai bem pra fora, andou saindo até umas gotinhas de colostro, li que não é recomendado dormir com a concha, então usarei durante uma parte do dia apenas, a minha maior preocupação agora tem sido em preparar os seios para poder amamentar o mais tranqüilamente possível depois que a Luiza nascer, e sofrer o mínimo possível, rs, espero poder ver os resultados, rs!

Hoje andei um pouco e já começei a olhar os berços e a bolsa, a bolsa por enquanto não me interessei por nenhuma, tá difícil, rs, e o berço a princípio eu gostei de um que custaria R$ 650,00, o marido acha um exagero, e eu tô quase achando tbm, rs, vi outros modelos hoje e até gostei de um que era R$ 400,00
mais reto e básico do jeito que eu tô querendo, vou dar mais uma olhadinha, quem sabe!

Agora vou atualizar a lista do enxoval da Luiza de 0 a 3 meses, pq eu já estou ficando perdida, rs:


Já tenho / ainda falta:
- 12 fraldinhas de boca / faltam 9
- 10 fraldas grande brancas - OK
- 16 pares de meia - OK 
- 3 par de sapatinhos de tecido / faltam 3 (1 todo branco, todo rosa, todo vermelho)
- 1 Par de sapatinhos sair - OK
- 2 fralda de banho {enxugador} / faltam 1
- 10 calças sem pé - OK
- 6 calças com pé - OK
- 12 bodies manga curta - OK
- 10 bodies de manga comprida - OK
- 6 calças curtas, tipo short - OK
- 3 vestidinhos / faltam 1
- 3 casaquinhos manga comprida - 
- 2 touquinhas
- 1 camisetinha / faltam 5
- 6 cueiros / faltam 2 ( 1 lilás e 1 vermelho )
- 5 pares de luvinhas - OK
- 2 macacões tam P. de manga e calça comprida / faltam 3
- 1 conjunto de frio (calça e casaco) - OK
- 1 manta malha / falta 1 ( toda branca ) 
- 1 toalha c/ capuz / falta 1
- algodão / cotonetes / sabonete - OK
- escova macia p/cabelos / pomada assadura / lenços umidecidos - OK
- 1 bolsa pequena - OK
- 1 saídas de maternidade (jogo macacão c/ manta) - OK
- 1 kit mamadeiras (3 a 4 tamanhos) - OK
- 3 jogos de lençol completos - OK
- colchão p/ o berço - OK
- 1 kit de higiene - OK
- 1 sling - OK
- 1 cobertor - OK
- 2 travesseiros - OK
- 1 Kit de berço - OK (ainda não chegou, mais já está comprado, rs)
- Laçinhos p/ cabelo - OK
- Comprinhas de farmácia - OK

Ainda não comprei:
- 1 escova de mamadeira
- tesourinha
- 1 banheira c/ suporte
- 1 trocador (pra levar comigo na bolsa)
- 1 bebê conforto
- 1 poltrona amamentação
- 1 berço
- 1 cômoda
- 1 bolsa grande
- 1 termômetro
- 1 almofada de amamentação


Acho que é só, rs!

Bom por hoje é só meninas, se esqueçi de alguma coisa me ajudem aí!
Beijooos!

2 comentários:

  1. Nossa quanta coisa.Acho que não esqueceu de nada.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. afff meus Deus depois de ver esta lista ja estou pensando em fugir rs minha esposa esta de 4 meses e ja estou ficando loco rs

    ResponderExcluir