My Family Perfect

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Parabéns pro Marido hoje!

#momento Love

Hoje é aniversário do maridão, PARABÉNS AMOR!
sei que ele quase nem passa por aqui, mais tem que registrar né, se não depois dá problema, rs!

Hoje meu amor completa 24 anos, haha, muitas piadas, rs, estamos juntos desde quando ele tinha 18 anos,
vi ele crescer um pouco mais, amadurecer um pouco mais, mais ainda é meu bebê, rs, passamos muitos desertos juntos, tivemos muitas brigas, mais nada foi capaz de abalar o sentimento único e verdadeiro que temos um pelo outro, o AMOR.
Mais tbm tivemos muitos momentos alegres, felizes, inesquecíveis, que ficaram eternamente em nossos corações!
Com o tempo nos fomos nos moldando, nos adaptando um ao outro, deixando de fazer umas coisas que não agradavam um ao outro, fazendo outras que agradam, e acho que um relacionamento é isso, abrir mão de umas coisas, fazer outras, sei que eu as vezes sou muito chata e mandona, mais nem esse meu jeito 'ignorante' de ser é capaz de fazer vc me tratar com indiferença, agora grávida então, meu Deus, virei um poço de chateza, mais vc sempre com toda calma cuidando e estando ao meu lado, eu só tenho a te agardecer por me fazer tão feliz, por fazer parte da minha vida e permitir que eu faça parte da sua, Você tbm me deu as melhores coisas, os melhores momentos da minha vida até agora eu passei ao seu lado, Deus sabe o que faz, demoramos quase 5 anos pra casar, mais casamos, hoje nós somos marido e mulher, somos uma família abençoada por Deus, e agora mais completa do que nunca com a chegada da nossa princesa, quero que saiba que é especial pra mim, e que eu acredito sim que vamos ser felizes PARA SEMPRE, pq o que Deus uniu o satanás não separa!

Que Deus venha cumprir todas as promessas dele na sua vida,
que a cada dia ele derrame mais bençãos sobre você,
que ele lhe dê a sabedoria e entendimento que você precisa,
que o Senhor te livre de todo mal, te livre do laço do passarinheiro,
que Deus te guarde debaixo das mãos d'Ele, que te cubra com o manto sagrado,
em nome de Jesus, Amém!

#agradecer sempre

Meu Deus como eu posso te agradecer, o Senhor me enviou um marido bom, que me ama,
só posso dizer que sou muito feliz, por ter esse amor abençoado por Deus,
neste momento fecho apenas uma porta para agradecimento, mais deixo a outra aberta para
receber as bençãos que o Senhor ainda há de derramar em nossos corações.

Amo você e continuaremos sempre Juntos servindo a Deus e estando sempre um ao lado do
outro para o que for preciso, Te Amo!
























Caminhão de fotos, rs, 
Bom por hoje é só, Beijooos.Bjs!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tudo esclarecido, que alívio!

Uffa, eu comentei aqui sobre o meu plano de saúde esses dias né!?
Pois bem , ontem depois de me deixarem por quase uma semana sofrendo por antecipação e depois de 5 emails , tive uma resposta da empresa, e a carteirinha foi realmente cancelada, mais fizeram outra, me passaram o numero e me enviarão a carteirinha nova,  disseram que eu posso continuar com meu 'tratamento' normalmente, rs, mais eu liguei pro plano e pedi pra confirmar né, minha carência para parto termina amanhã 30/06, e eu poderei ganhar neném sem nenhum problema,
nossa que peso que saiu das minhas costas, que alívio, já estava ficando descabelada, rs, mais Deus é fiel,
não vou precisar trocar de médico, nem tão pouco ficar preocupada com o parto, confesso que fiquei mais com medo de ter que ir ganhar neném no sus e eles quererem forçar o parto normal, é fiquei com medo mesmo, rs,
mais isso serviu pra me despertar de alguma forma, rs, como eu estou dando valor ao meu plano de saúde agora, rs.

Bom de resto está indo tudo nos conformes, a reforma básica começa segunda feira, e até o berço da Luiza eu ganhei, olha que maravilha, kkk, amanhã eu vou na loja escolher o modelo e a tia 'mãe' do meu marido vai nos dar, as roupinhas estão quase todas lavadas mais todas embaladas e encaixotadas por que vamos morar por quase 1 mês na casa da minha mãe que é embaixo da minha durante a reforma, só estou um pouco preocupada mais não descabelada, com o kit de berço que eu encomendei, já se passaram mais de um mês e eles disseram que estão fazendo ainda, encomendei uma bolsa tbm com o nome da Luiza e vão enviar junto, espero que dê tempo de chegar aqui né, rs!

Agora estou pensando em fazer um pequeno book fotográfico, nada muito caro, pq tô sem $$ mais algo simples, só pra guardar mesmo, se der eu vou fazer com 36 semanas, mais sem neurose de que eu tenho que fazer, rs, tinha consulta marcada segunda dia 04, mais como só vou fazer o exame de urina amanhã, vou ter que remarcar para o dia 11 e levar todos os exames e usg juntos, não sei se a amédica vai marcar o parto, vamos ver.

Luiza anda mexendo meia tímida esses dias, rs, e as dores que eu ando sentindo a noite não estão me deixando dormir, de fato estou mesmo sentindo meus ossos se abrindo lá em baixo, kk, acho que já engordei mais uns 5 kgs tamanha é a fome que eu tô sentindo, nem subi numa balança ainda, rs, sem falar na falta total de fôlego, subir as escadas tem sido quase uma maratona inteira, esses dias fiquei com os pés inchados, e acho que minha pressão deu uma caída, nossa não vejo a hora de ter minha pequena aqui comigo, e agora falta tão pouco ...apenas 39 dias!

Bom por hoje é só, Beijooos.Bjs!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

34 Semanas e enfim ... o Chá de Fraldas!


Neste momento faltam poucas semanas para o dia do parto, e certamente você e seu parceiro devem estar dando os últimos retoques finais no quartinho onde o bebê dormirá.
O seu corpo está praticamente pronto para o dia do parto, conseqüentemente você deve estar experienciando bastante cansaço além de outras incomodações. Mas, mesmo assim provavelmente você deve estar se sentindo uma das mulheres mais felizes do mundo. Então, aproveite para compartilhar essa felicidade com o seu parceiro e combine junto com ele um jantar romântico com direito à luz de velas.
Enquanto o momento do parto não chega, continue lendo e saiba quais as alterações podem ocorrer com o seu corpo durante esta semana, e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Até o final desta semana o seu bebê poderá estar medindo aproximadamente 33 cm de comprimento e pesando algo em torno de 2 quilos e 300 gramas.
Pode parecer um pouco estranho, mas a cada dia que se passa o seu bebê consegue beber cerca de meio litro de líquido amniótico, que inclusive, é o mesmo ambiente em que ele urina.
O seu bebê passa a maior parte do tempo dormindo dentro do útero, e nas horas em que está acordado ele pratica as habilidades que desenvolveu durante os períodos anteriores da gravidez. Além disso, durante este período o seu bebê estará desenvolvendo o seu próprio sistema imunológico, o qual será responsável por produzir anticorpos para protegê-lo contra possíveis invasores, tais como vírus e bactérias.
O revestimento vernix que protege a pele do bebê, agora está se tornando mais espesso, e o pêlo que cobriu o corpinho do seu bebê durante a sua estadia no útero praticamente sumiram.
Os pulmões estão estão totalmente desenvolvidos, e agora eles produzem uma substância chamadasurfactante, a qual ajudará na renovação do oxigênio nos pulmões do seu bebê.
A maior parte dos bebês que estão neste período de gestação se encontram na posição de entrega (cabeça para baixo e pés para cima). Caso você ainda não saiba qual a posição do seu bebê, certamente o seu médico lhe dirá na sua próxima consulta. Portanto, não falte.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana você poderá ter um aumento de peso significativo. O líquido amniótico atingirá sua capacidade máxima (cerca de dois litros), assim o seu bebê estará em repouso nas paredes do útero ao invés de flutuar em líquido amniótico.
Se durante algumas semanas atrás você estava sentindo algumas dificuldades para respirar, a partir desta semana você poderá não sentir mais. Isso se deve ao fato de seus pulmões deixarem de ser pressionados pela cabeça do seu bebê.
Você provavelmente já deve ter sentido algumas contrações de Braxton Hicks durante este período. A partir de agora essas contrações tendem a se intensificar. Normalmente elas são indolores e não rítmicas. Essas contrações é a forma do o seu corpo se preparar para o grande momento. Você deverá ficar atenta caso elas passem de quatro por hora, pois este é um sinal de que o trabalho de parto está próximo.
Se esta é a sua primeira gravidez, provavelmente deve estar pensando sobre o trabalho de parto. Muitas dúvidas começarão a surgir em sua mente, e algumas poderão deixar você um pouco nervosa e ansiosa, que por sinal não é bom.
Há estudos que revelam que a duração das dores no trabalho de parto estão muito relacionadas com o nível de ansiedade materna em relação ao processo do parto.
A ansiedade e estresse causam a produção de catecolaminas no sangue. Esta substância diminui a liberação de ocitocina impedindo que o trabalho não avance tão rapidamente quando deveria.
Portanto, na sua próxima consulta, tente sanar todas essas dúvidas relacionadas ao trabalho de parto com o seu médico para não haver possíveis complicações.

_______________________________________________________
Mudando de assunto 
o Chá de fraldas:
Na noite de sexta pra sábado caiu uma chuva aqui, que eu acordei as 6 da manhã preocupada, aflita, rs, mais Deus é fiel, deitei e dormi mais um pouco e quando acordei de novo lá pelas 10 da manhã, o sol já estava saindo, ajeitamos tudo por aqui e quando eram 15:30 hs o chá começava as 16 horas eu já estava arrumada com tudo pronto, Ufaa!
Graças a Deus deu tudo certo, convidei 67 pessoas, e vieram no total 32 pessoas, ganhei 27 pacotes de fraldas, num total de 746 fraldas e ainda estou ganhando de pessoas que não vieram, como eu coloquei sugestão de marca, 26 pacotes foram turma da mônica e 1 foi pampers, rs,  sobrou algumas coisas de comer, mais não muita coisa, sobraram 5 litros de refrigerante, e 3 de suco, agradeço a todos que vieram, e colaboraram, e principalmente a Deus por ter segurado a chuva, depois do chá choveu mais um pouco, rs!

Fotinhas:


Bolo de fralda


Salgados

Decoração feita por mim







Obrigada a todos pela presença!

Adriana, eu e minha Mãe!


Marido!


Parentes, amigos e meu filhotinho fofo!






Bom foi isso, me preocupei tanto e sem motivos afinal, acabou dando tudo certo!
Bom por hoje é só!!
Beijooos.Bjs!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Decepcionada!

Nossa eu estou muito decepcionada e triste com o que me aconteceu, quarta feira fui realizar um exame de urina com a carteirinha do meu plano de saúde que é da empresa, e o exame deu negado, aff ...
sai de lá me perguntando o que teria acontecido né, chegando em casa liguei para o plano e lá fui informada que a minha carteirinha havia sido cancelada mediante solicitação da empresa no dia 19/06, nossa fiquei chocada, como assim cancelada ?
mandei um email para a empresa e em seguida me ligaram para falar de outra coisa, mais sobre a carteirinha o responsável não soube me informar o que havia acontecido que iria verificar e iria me retornar, eu fui contratada por uma empresa terceirizada aqui, a empresa que paga meu salário e que manda em mim, rs, é de são paulo, então só me comunico por telefone e por email, acontece que até agora depois dos meus 3 emails eu ainda não obtive resposta nenhuma, ou seja, estou aqui sem saber o que fazer desde quarta feira, imagina que situação eu ter que trocar de médico agora faltando 45 dias pra Luiza chegar, não poder marcar meu parto,  poxa é muita falta de senso né!?
apesar de não saber o que eles irão me responder, já pretendo ir marcar uma consulta pelo SUS nessa próxima semana, sei lá, desculpem o desabafo, mais fiquei muito triste!!



Amanhã é o Chá de Fraldas da filhota, espero que dê tudo certo, vou começar a fazer os doces agora,
Beijos, Beijooos!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Preparativos Chá de Fraldas

Olá meninas como estão ?

Bom a conjutivite melhorou bastante ontem e hoje, e eu já sai ontem mesmo pra comprar as coisas do chá de fraldas, e hoje terminei as compras, como comprar me faz bem, rs, comprei as comidas e as bebidas, só ficou  faltando o pão que eu compro na sexta feira, pra não ficar duro até lá né, rs!
Já fiz o bolo de fraldas e ficou lindo, ameei *-*, mais depois eu coloco fotinhas da decoração toda,
convidei no total 67 pessoas, todas falaram que vem, lógico que ia falar que vem, mais não acredito né, mais por via das dúvidas, vou servir o seguinte:

de salgado será:
200 salgadinhos - já encomendei, pegar no sábado as 15 horas (eram 300 diminui 100, por causa da torta)
torta de sardinha - já comprei todos os ingredientes serão 2 tabuleiros de torta
sanduíche c/ patê de atum - já comprei o recheio, falta o pão serão 2 pacotes de pão de forma.
mini cachorro quente - já comprei os ingredientes, só falta o pão serão 70 pãezinhos.

a tia do meu marido, ficou de me dar uma torta, aquelas normal com pão, purê de batata e frango, e e um empadão, vamos ver né, só vou ter certeza na sexta feira.

de doce:
brigadeiro no copinho - já comprei os ingredientes, serão 40 copinhos ou +.
beijinho no copinho - já comprei os ingredientes, serão 40 copinhos ou +.
mousse de maracujá  no copinho - já comprei os ingredientes, serão mais 40 copinhos ou -.
(no total são 120 copinhos, que eu vou ter que encher de qq jeito)
confeti - comprei um pacote de 1 kg
mashmallow - comprei um pacote tbm.
pudim - ingredientes comprados, vou fazer só 1 pudim.
cuscuz - já comprei ingredientes, vou fazer o tanto que der 1 pacote de milho.
bolo de chocolate comum - 1 bolo de massa pronta mesmo
bolo de baunilha comum - 1 bolo de massa pronta tbm. 

comprei 17 garrafas de refrigerante, são 10 de 2,5 lts , 3 de 2,250 lts, 4 de 2 lts
comprei 2 garrafinhas de suco de caju msm, que rendem mais uns 4  litros cada,
fiz só 30 potinhos com jujuba, que vou enfeitar com balão, pra pessoa levar embora se quiser, depois coloco foto tbm.
Minha mãe falou que é muita coisa, mais o meu marido é todo desesperado e ficou com medo de o povo sair com fome, ele ainda queria fazer mais coisas, rs, mais o dindin não deu, kkk, aliás não posso deixar de elogiar tendo em vista que meu marido sempre fala que eu só reclamo das coisas ruins, nunca elogio o que ele faz de bom, então amor, você está de nota 1000 por ter ido as compras comigo ontem e hoje, me ajudou a escolher o restante da decoração, foi muito calmo, não ficou me apressando, entrei em umas 4 lojas e você nem reclamou, e sei que se você tivesse mais dinheiro teria trago a loja inteira pra mim, kkkk, muito obrigado amorzinho pela paciência tá, EU TE AMO Preto!  rs .

Na sexta vamos, eu e mamãe, fazer os doces, o bigadeiro, o beijinho, o mousse, o pudim, o cuscuz, 
lavaremos o quintal, e daremos uma arrumadinha báásica por aqui, rs.
No sábado, faremos as coisas salgadas, o bolo, e a decoração, não vou colocar mesa para os convidados, só mesmo cadeiras que o meu pastor abençoado me emprestou as lá da igreja, se não teria que alugar e não tô podendo $$ , rs, não planejei nenhuma brincadeira, rs, se o pessoal quiser fazer fiquem á vontade, não tenho nada contra, mais sempre fui mais light e o pessoal e mais ou menos desanimado pra essas coisas, acho que não corro risco de terminar o chá toda borrocada, kkk!

Bom acho que é só isso tudo, kk, Beijos e tenham um feriado abençoado!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

33 Semanas

Grávida a 231 dias, só faltam 48 dias para a Luiza nascer!

Finalmente você chegou na semana 33 da sua gravidez, e neste momento você já pode contar nos dedos quantas semanas faltam para finalmente chegar o dia do parto.
A partir desta semana você deverá ficar muito mais atenta do que nas semanas anteriores. Isso se deve ao fato de você estar no final da sua gravidez, e por isso, o sinal de trabalho de parto poderá surgir a qualquer momento.
A esta altura você provavelmente deve estar bastante ansiosa para o dia do parto e com um pouquinho de receio do parto, o que é absolutamente normal. No entanto, procure controlar essas emoções e ficar mais relaxa para aliviar essa tensão.
Enquanto os sinais de trabalho de parto não aparecem, continue lendo e saiba quais alterações podem ocorrer com o seu corpo e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana da sua gestação, o seu bebê tem aproximadamente 32 cm de comprimento, e provavelmente ele ou ela já deve ter estar pesando 2 quilinhos.
O cérebro do seu bebê agora está trabalhando arduamente para se desenvolver. Só nesta semana, o cérebro do seu bebê poderá aumentar de 5 até 20 cm devido à esse rápido desenvolvimento. Além disso, bilhões de neurônios se desenvolverão até o final desta semana.
A pele do seu bebê que até uns meses atrás era translúcida, está ganhando uma coloração rosada. Os pêlos que cobriam a pele do seu bebê durante o segundo trimestre da sua gestação, praticamente sumiram, e neste momento a pele do seu bebê começa a assumir as características dos bebês de comerciais de TV, bonita e macia.
O sistema imunológico do seu bebê começará a funcionar durante este período. Ele será responsável por defender o ambiente interno do seu bebê contra possíveis invasores externos, tais como bactérias e vírus.
Agora o seu bebê está muito mais receptivo aos estímulos externos. Além dele poder reagir aos sons familiares e aos sons musicais, ele também poderá reagir ao toque, enquanto você massageia a sua barriga.
Ao contrário de você, o seu bebê passa a maior parte tempo dormindo durante este período. Além disso, os especialistam acreditam que os bebês neste período de gestação, sejam capazes de sonhar, pois realizam rápidos movimentos com os olhos (REM) enquanto dormem. Vida boa não é mesmo? Passar quase o dia todo dormindo, sonhando e estar o tempo todo juntinho de sua mamãe. Não há coisa melhor.



_________________________________

A conjutivite hoje tá pior que ontem, meus olhos estão ardendo muito, tá saindo muita secreção,
a minha vista está embaçada, lacrimejando, ain tô sofrendo, rs, 
pior que eu nem posso ficar andando na rua, espero que melhore logo e eu possa dar uma andadinha 
por ai e resolver algumas coisinhas do chá de fraldas, rs.
Tô sentindo muita cólica, tipo cólica menstrual, a médica já disse que não é tão normal, 
vou fazer exame de urina pq ela disse que pode ser alguma infecção, é como se ela fosse descer mesmo, 
cada dia tô sentindo mais dor na região pélvica, litealmente
estou sentindo que está tudo se abrindo, kkk, e lendo o site do baby center eu achei uma matéria sobre 
as dificuldades de amamentar depois de realizar cirurgia de mamoplastia redutora, e não fiquei nada feliz ...
o médico que fez minha cirugia há 7 meses me disse que não teria problemas em amamentar, 
estou esperançosa, e acredito fielmente que vou conseguir amamentar minha 'peééquinha', tô me preparando pra isso, mais vi que eu posso ter dificuldades, achei a matéria bem legal, pena não encontrar por aí muita coisa relacionada a isso, e nem depoimentos de mamães que já passaram pela mesma situação, seria bom se pudesse trocar experiências, mais é como diz no site, só vou poder saber depois que estiver amamentado, rs!

Bom meninas por hoje é só que minhas vistas já estão ardendo aqui, rs!
Beijos.Bjs!!

domingo, 19 de junho de 2011

Conjutivite ... aff

Poxa, agora que passou essa epidemia de conjutivite, eu peguei essa benção, ontem acordei com os olhos coçando e vermelhos, mais logo melhoraram, e hoje acordei com os olhos grudados, cheios de remela, muito vermelhos, fui no médico e ele disse ser conjutivite, disse que não posso usar nenhum tipo de remédio por causa da gravidez, só lavar com soro de 10 em 10 minutos, nossa como isso coça, estou de atestado por 7 dias, rs, até que foi bom, assim tenho a semana inteirinha livre, apesar do feriado, pra poder preparar o chá de fraldas com mais tranquilidade, rs.


Ah, ontem foi mêsversário do Lucas, 3 anos e 7 meses, Parabéns filhotinho, mamãe ama você muito!

Beijos.Beijooos!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ultra sonografia + noticias + atualizando o enxoval

Oi, oi
Hoje foi minha 5° Usg, ain tava tão ansiosa, rs, parece não ser muita coisa, mais cada vez que a gente faz uma usg e sabe que está tudo bem, é tão maravilhoso, a gente fica tão mais tranquila, rs,
hoje fiz a usg com dopller, a Drª Nara, que é um amor, me explicou direitinho cada coisa que ela estava fazendo, mamãe de segunda viagem sempre tem alguma coisa a mais pra aprender tbm, rs, e só pq hoje o papai não foi, adivinhem o que a mamãe viu primeiro ?
A 'peééquinha' kkkkkk, a médica circulou e colocou o nome da Luiza pro papai poder ver quando chegar em casa, parece até que ela tava com vergonha do papai né!?
Ela está de cabeça para baixo, mais ainda não está encaixada, ah então os movimentos que a mamãe tanto sente nas costelas são os chutes, kkkk, o oxigênio está indo direitinho pra cabeça, tudo certo com a placenta, a Drª falou que vc está ótima filhota!
Está pesando 2,050 kg, tá mexendo menos e mais forte, mais ainda tá mexendo muito, rs, pena que só vou pegar a usg e o video dia 04/07 que é minha próxima consulta, ai eu venho colocar aqui no blog!
Ando a ficar acordada até as 1, 2 da madrugada, e depois durmo e acordo cedo, tô indo no banheiro, 'trocentas' vezes durante a noite, é impressionante, é eu deitar pra dormir, que começa a vontade de fazer xixi, se durante o dia eu vou umas 6 vezes é muito, tô sentindo muita dor na virilha, e sinto que ando a ter contrações, isso tudo pra mim é novidade, do Lucas eu não sentia nada nadaaa, tô sentindo muita dor nas costas, começei a usar a concha para formar um bico maior, e no 1° dia já vi que ele sai bem pra fora, andou saindo até umas gotinhas de colostro, li que não é recomendado dormir com a concha, então usarei durante uma parte do dia apenas, a minha maior preocupação agora tem sido em preparar os seios para poder amamentar o mais tranqüilamente possível depois que a Luiza nascer, e sofrer o mínimo possível, rs, espero poder ver os resultados, rs!

Hoje andei um pouco e já começei a olhar os berços e a bolsa, a bolsa por enquanto não me interessei por nenhuma, tá difícil, rs, e o berço a princípio eu gostei de um que custaria R$ 650,00, o marido acha um exagero, e eu tô quase achando tbm, rs, vi outros modelos hoje e até gostei de um que era R$ 400,00
mais reto e básico do jeito que eu tô querendo, vou dar mais uma olhadinha, quem sabe!

Agora vou atualizar a lista do enxoval da Luiza de 0 a 3 meses, pq eu já estou ficando perdida, rs:


Já tenho / ainda falta:
- 12 fraldinhas de boca / faltam 9
- 10 fraldas grande brancas - OK
- 16 pares de meia - OK 
- 3 par de sapatinhos de tecido / faltam 3 (1 todo branco, todo rosa, todo vermelho)
- 1 Par de sapatinhos sair - OK
- 2 fralda de banho {enxugador} / faltam 1
- 10 calças sem pé - OK
- 6 calças com pé - OK
- 12 bodies manga curta - OK
- 10 bodies de manga comprida - OK
- 6 calças curtas, tipo short - OK
- 3 vestidinhos / faltam 1
- 3 casaquinhos manga comprida - 
- 2 touquinhas
- 1 camisetinha / faltam 5
- 6 cueiros / faltam 2 ( 1 lilás e 1 vermelho )
- 5 pares de luvinhas - OK
- 2 macacões tam P. de manga e calça comprida / faltam 3
- 1 conjunto de frio (calça e casaco) - OK
- 1 manta malha / falta 1 ( toda branca ) 
- 1 toalha c/ capuz / falta 1
- algodão / cotonetes / sabonete - OK
- escova macia p/cabelos / pomada assadura / lenços umidecidos - OK
- 1 bolsa pequena - OK
- 1 saídas de maternidade (jogo macacão c/ manta) - OK
- 1 kit mamadeiras (3 a 4 tamanhos) - OK
- 3 jogos de lençol completos - OK
- colchão p/ o berço - OK
- 1 kit de higiene - OK
- 1 sling - OK
- 1 cobertor - OK
- 2 travesseiros - OK
- 1 Kit de berço - OK (ainda não chegou, mais já está comprado, rs)
- Laçinhos p/ cabelo - OK
- Comprinhas de farmácia - OK

Ainda não comprei:
- 1 escova de mamadeira
- tesourinha
- 1 banheira c/ suporte
- 1 trocador (pra levar comigo na bolsa)
- 1 bebê conforto
- 1 poltrona amamentação
- 1 berço
- 1 cômoda
- 1 bolsa grande
- 1 termômetro
- 1 almofada de amamentação


Acho que é só, rs!

Bom por hoje é só meninas, se esqueçi de alguma coisa me ajudem aí!
Beijooos!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tudo ou quase tudo sobre Parto

Na minha última consulta com a GO me levantou uma curiosidade, apesar de já ter ouvido muitas vezes
sobre o colo do útero, nunca havia procurado saber, como ele era, e o que significava 2 cm de dilatação, ou o colo está fechado, fiquei curiosa de saber como os médicos conseguiam ver isso só de colocar o dedo 'lá' ...
 e ai está uma matéria bem legal que achei nesse site.


Chegamos ao momento do nascimento do bebê! O final da gestação é um momento de grande ansiedade para algumas gestantes e sua família. E a única forma de ajudar a suavizar esse momento, permitindo que ele seja vivenciado em sua plenitude é esclarecer todas as dúvidas existentes!
Na 40ª semana seu bebê pesará cerca de 3.460g e medirá em torno de 51cm. Seu bebê agora está totalmente formado, esperando o momento do seu nascimento.
Nas últimas consultas do pré-natal o obstetra pode achar necessário realizar o toque vaginal, o qual é importante para analisar as condições da pelve na mãe de forma a avaliar as condições para o parto transvaginal e as condições do colo uterino. Pode-se ainda avaliar se a cabeça fetal está encaixada ou não. A cabeça fetal vai se encaixando na pelve da mãe à medida que se aproxima o momento do parto!
O encaixamento traz mudanças físicas na mãe. A altura do fundo do útero diminuirá, enquanto que a pressão pélvica, as cãibras nas pernas e o inchaço podem aumentar. Tudo isso por causa da pressão ocasionada pela mudança de posição do bebê na preparação para o processo de nascimento.
As mães, principalmente nos casos de primeiro filho, ficam ansiosas quanto à identificação do início do trabalho de parto. Cada gravidez é diferente, mais alguns sinais dirão que corpo está se preparando para o parto.
  • Aumento do fluxo vaginal/perda de tampão mucoso – conforme se aproxima o momento do parto e as contrações uterinas vão preparando o colo do útero para o parto, há a saída de um muco (tampão mucoso) via vaginal.
  • Diarréia com dor abdominal tipo cólica – esta alteração do intestino pode aparecer com o início do trabalho de parto.
  • Ruptura da Membrana Amniótica – A “bolsa d’água” pode romper algumas horas antes de o parto começar, mas na maioria dos casos, a ruptura da bolsa acontece após o início do trabalho de parto. Normalmente há perda de grande quantidade de líquido via vaginal, fazendo com que o mesmo escorra pela perna. Mas qualquer dúvida quanto à perda de líquido, mesmo em pequena quantidade deve ser avaliada pelo médico.
  • Contrações – A partir do terceiro trimestre estão presentes as contrações chamadas de Braxton Hicks. Elas são mais incômodas que dolorosas, de intensidade leve e curta duração, irregulares, sendo mais freqüentes em dias de atividade física mais intensa, cansaço, estresse físico e emocional. As contrações de Braxton Hicks são como um “exercício” que o útero começa a fazer para se preparar para o trabalho de parto. Próximo ao parto, as contrações começam a se tornar mais freqüentes e intensas; e a regularidade das mesmas é um dos sinais do trabalho de parto que se inicia.
As contrações “verdadeiras” do parto acontecem em intervalos regulares, que vão se tornando cada vez mais curtos e é possível sentir a barriga toda ficar mais dura. Elas são dolorosas, embora a intensidade da dor varie de paciente para paciente. Essas contrações são efetivas para levar à dilatação do colo uterino.
As contrações “falsas”, ou que não representam trabalho de parto, ocorrem em intervalos e intensidade irregulares, não apresentando ritmo. Essas contrações não são efetivas para dilatar o colo uterino. Elas são as contrações de Braxton Hicks que vão se intensificando cada vez mais à medida que se aproxima o parto.
O trabalho de parto
A dificuldade e o tempo de duração do parto variam de mulher para mulher. O parto pode ser descrito em quatro períodos ou etapas.
  • Primeiro período: é o de dilatação do colo uterino. As contrações normalmente iniciam-se em uma freqüência de 2 a cada 10 minutos, até chegar a mais ou menos 5 a cada 10 minutos próximo ao período expulsivo. A duração média da contração no trabalho de parto é em torno de 40-60 segundos.
  • Segundo período: é chamado de expulsivo e começa após ser atingida a dilatação completa (10cm) do colo e termina com o nascimento do bebê.
  • Terceiro período: é a etapa em que acontece a saída da placenta.
  • Quarto período: compreende a primeira hora após o parto (alguns autores falam em até 4 horas após).
Exames vaginais (toque vaginal) são feitos durante o trabalho de parto para avaliação da progressão do parto, da dilatação do colo e da descida do bebê no canal de parto.
No período expulsivo é comum sentir vontade de fazer força para “empurrar” o bebê para baixo, sendo também comum a sensação de vontade de evacuar, causada pela compressão do intestino pelo bebê descendo na pelve materna.
A episiotomia é uma incisão na região entre sua vagina e seu reto (períneo), precedida de anestesia (local ou peridural) que aumenta a abertura vaginal para a chegada do seu bebê. Nem sempre ela é necessária, devendo ser avaliado cada caso. Muitos bebês começam a chorar sozinhos, logo que se completa a saída total do seu corpo, e talvez agora você possa ver e segurar o seu bebê. Alguns bebês levam um maior tempo para chorar e podem necessitar do auxílio do pediatra (neonatologista) para assegurar seu bem-estar.
Desprendimento fetal (nascimento):

A indução do parto é o processo que o parto é iniciado artificialmente com o uso de medicamentos, sendo a ocitocina o mais comum. São necessárias condições prévias maternas e fetais para que a indução seja indicada.
Etapas do parto transvaginal
Etapas do parto cesáreo
 
O parto cesariana pode ser necessário a qualquer momento desde que tenha sido identificado algum risco para mãe ou bebê.
Deve-se procurar o obstetra sempre que:
  • Houver sangramento ou perda de líquido transvaginal;
  • Parada ou diminuição importante dos movimentos do bebê;
  • Febre ou ardência ao urinar;
  • Dor de cabeça severa e alterações visuais como turvação, escotomas (pontinhos de luz).
  • Contrações fortes e ritmadas a cada 10 minutos, por durante 1 hora.
O que levar para a Maternidade:
Para a mamãe:
  • roupão, chinelos, sutiãs de amamentação, calcinhas e .Absorventes
  • kit básico de higiene (sabonete, xampu, escova de dente...)
  • muda de roupa para quando você sair do hospital
Para o bebê:
  • roupa para saída da maternidade.
  • fraldas descartáveis, cueiros.
  • meias e conjuntos tipo macaquinhos, sendo as roupas adequadas às condições climáticas da época do parto.
Não deixe que a ansiedade e o estresse prejudiquem seu parto. Converse com o seu médico para que possa se sentir mais segura!

Acho que deu pra entender um pouco mais né!?

Beijoos, Beijooos e até a próxima!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

32 semanas

Ui só faltam 55 dias!

Como seu bebê está crescendo 

Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento,
Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos. 
Se você está esperando um menino, os testículos dele já devem ter descido até o saco escrotal. Às vezes, quando o bebê nasce, um dos testículos (ou os dois) não chegou à posição definitiva, mas não há razão para se preocupar. 
Os casos de criptorquidia (testículos que não desceram) costumam se corrigir sozinhos até a criança completar 1 ano de idade. 
O bebê está ocupando quase todo o espaço da sua barriga, mas isso não quer dizer que ele fique menos ativo. Talvez você tenha ouvido dizer que os bebês se mexem menos no final da gravidez, mas não é verdade. O que acontece é que os movimentos ficam diferentes. 
Se você achar que o bebê está quietinho demais, coma alguma coisa doce e deite-se. Se mesmo assim passarem algumas horas e você não sentir movimento, procure o médico. Normalmente não é nada, mas é melhor verificar. 

Como fica sua vida 
Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê. Está preocupada com o aumento de peso? Use a calculadora de ganho de peso na gravidez para saber se você engordou muito ou pouco. 
A quantidade de sangue que circula no seu corpo aumentou muito: está 40% a 50% maior do que era antes da gravidez. Esse sangue compensa eventuais perdas que aconteçam na hora do parto. Por causa desse sangue todo, às vezes aparecem sangramentos chatos nas gengivas e pelo nariz. 
À medida que a barriga cresce, seu centro de equilíbrio muda. Fica muito fácil perder o equilíbrio, cair ou trombar nas coisas. A coluna também sofre. O alongamento ajuda a aliviar a dor nas costas. 
Uma dor chata na virilha, no quadril ou no osso púbico pode ter aparecido (ou piorado!). chata é apelido, meu Deus!!
As contrações de treinamento podem surgir com mais frequência. Sempre que sentir uma muito perto da outra, procure ir ao banheiro fazer xixi e tomar um copo de água. São medidas que costumam ajudar. 

#
Essa semana eu tenho USG ain que alegria, estou contando os dias pra ver minha 'peééquinha',
tô meio ausente pq o marido tá de cama muito gripado, e eu tô cuidando dele ...
e aliás o CHÁ DE FRALDAS vai acontecer, viu foi só eu parar de ficar neurótica, e querendo fazer tudo ao mesmo tempo que resolveu dar certo, já distribui os convites e vou fazer uma coisinha bem simples só pra não passar em branco, minha mãe e minha avó vão ajudar, um chá da tarde mesmo, não vou nem planejar as comidas e bebidas, vou no supermercado uns dois dias antes e lá eu vejo o que vou fazer, só o salgadinho que eu já encomendei que é certo de ter mesmo, o restante é surprise, rsrs!!

Bom meninas apesar de ser surpresa os comes e bebes eu aceito sugestões de coisas práticas e que não gastem muito pra fazer viu!?


Só pra concluir a última do Lucas ... fui dar almoço a ele, e querendo fazer ele comer tudo viro pra ele e falo:
_ Vamos comer tudo filho, se não não vai ficar forte igual ao Hulk (ele adora o hulk).
ele simplesmente vira pra mim e fala:
_ Mais o Hulk não come mãe.


Aff, eu mereço, pior que é verdade, no desenho nunca passa eles comendo, me ajuda eein!


Por hj é só Beijoos.Beijoooos e até a próxima!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fazer Planos ... Pra que ?

 Pois é, esse titulo diz muito bem o que eu ando passando, ultimamente tenho andado cheia de planos, fazendo anotações do que vou fazer, como vou fazer, e etc, mais nada daquilo que planejo dá certo, sempre acontece alguma coisa, algum imprevisto que sempre acaba por mudar os meus planos, eu sei que os nossos planos não são os planos que Deus tem para nós ... mais as vezes eu fico triste por não conseguir fazer aquilo que eu tanto desejo!
Começou pela obra aqui em casa, pensei em fazer uma coisa, e tive que fazer outra, depois com as comprinhas, pensei em comprar de um jeito e tô comprando de outro, tudo, mais tudo que eu tenho planejado mesmo, não tem dado certo ... impressionante.
E pra ajudar tive que adiar o chá de fraldas da Luiza, esse mês nós já estavamos meio apertados pq meu marido   andou investindo demais no carro, ô saco viu, rs, tivemos que comprar o material pra reforma, aí pra ajudar a moto dele vai e quebra, ficamos lisos, rs, putz, me matou né, o jeito foi adiar o chá, o problema é que não vai dá pra fazer em Julho, pq a gente vai comprar o berço, a comoda e um guarda roupas, sem chance, e ela nasce do dia 2 até o dia 8 de agosto, Luiza vai ficar sem chá de fraldas ?
Já fiz os convites, a decoração, só faltava comprar os comes e bebes, ele disse pra fazer depois que a Luiza nascer , um mês depois mais ou menos, será que é legal isso ? kkkk, nunca ouvir dizer de chá de nascimento, kkk, mais eu ando agora tão desanimada que nem sei se quero fazer mais nada, pq mulher grávida fica tão chata assim ... ai já chorei tanto, já me culpei um outro tanto, queria muito fazer o chá, mais acho que não vai rolar mesmo... mais com mais essa aprendi uma coisa, NÃO PLANEJO MAIS NADA,
nem quero ver a cara de um papel e uma caneta, rsrs,
agora se acontecer, aconteceu, tô nem aí, sabecomo? kkk, que coisa!
Meninas desculpa o desabafo, rs!

_________________________________________________________________________
Ah já começei a lavar as roupinhas da Luiza, as primeiras forão as que ela vai usar na maternidade,
já lavei, já passei e já embalei tudinho pra não sujar, quando for tendo um tempinho vou terminando de lavar.


Ficou tudo com um cheirinho tão bom, vai ficar melhor ainda, quando minha 'peeéquinha' tiver dentro delas.

Beijos.Beijoooos e ótima quinta pra todas!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

31 Semanas ... e a Feira!

Como seu bebê está crescendo 

Barriga de 31 semanas, foto tirada hoje!



Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados. 
Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável. 
O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados. 

Como fica sua vida

Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando? Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas. 

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro. 

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você:caminhada, hidroginástica, ioga. 

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez. 
O surgimento do colostro 
O importante para você é saber que: 
- É normal vazar colostro durante a gravidez. 
- É normal NÃO vazar colostro durante a gravidez. 
- Vazar ou não colostro não tem nada a ver com a quantidade de leite que você vai produzir quando o bebê nascer. 
Se o seu peito começar a vazar, você vai ter de usar protetores de seio. Dormir de sutiã, nesse caso, vai ser inevitável. Procure um sutiã que seja bem confortável, sem fechos que incomodem à noite, e com boa sustentação. Tops de ginástica costumam funcionar bem. 



















Seu bebê tem agora peso semelhante ao de 4 laranjas-bahia!




Mudando de Assunto!
e agora falando da feira da gestante e bebê que aconteceu essa última semana por aqui ...
comprei várias coisinhas, mais o que eu fui mesmo para comprar, não comprei, só o Sling mesmo,
o preço foi muito parecido com os das lojas, claro que tinha coisa baratinha, mais a qualidade não era tão boa, e eu prometi pra mim mesma que eu não ia ficar comprando muitas coisinhas pro enxoval da Luiza, só pq era bonitinho, compraria coisinhas melhores, mais que ela realmente usaria.

Comprei:
Kit com 3 bodies manga comprida - bicho molhado por 23,99
Kit com 3 bodies manga comprida de bolinha por 23,99
Kit com 3 bodies manga curta - bicho molhado por 21,99


Kit com 3 calças que vira o pézinho por 15,99
3 calças com pézinho de bolinhas por 9,99 - cada
Kit com 3 calças com pézinho por 19,99


Faixas de meia calça para cabelo por 10,00 cada
Laçinhos pacotinho c/ 4 por 5,00 cada
Cueiro de malha com aplique por 9,99 
Cobertor por 15,90


Conjunto de vestido de plush + casaquinho de linha + manta de linha por 88,00 (apaixonei)



Detalhe!

Sling por 75,00

Bodies fofinhos por 9,99 cada



Caixinha de farmácia por 35,00


Comprei ainda lençóis com elástico por 8,99 cada
Travesseiros por 2,90 cada
bodies sem manga por 5,90 cada

A bolsa grande eu até encontrei por lá mais em um stand era o kit com 3 por 180,00 ( como eu já tenho a pequena, e não preciso da mala, pra mim não era vantagem) e no outro stand por 139,90 a grande, até pensei em comprar, mais as argolas da alça eram de plástico, ai fiquei na dúvida e acabei não trazendo.

As lembrançinhas eu decidi que não vou dar no chá de fraldas.

O macacão de linha eu até gostei de um lá, mais só o macacão era 85,00 mais a manta era 35,00 então eu fiquei com o vestidinho mesmo, e vou ver se acho algum macacão de linha em alguma loja por aqui mesmo.

O kit Higiene, eu pensei, pensei, e pensei e decidi comprar a caixinha fechada mesmo, pq como não vai ficar em cima da cômoda e sim dentro do guarda roupas ia ficar mais organizado, o kit higiene mesmo com os 3 potinhos + bandeja estava saindo a 40,00.

Os kit de berço por lá, eram lindos, todos os stands eram de atelier e talz, mais como já havia encomendado o meu nem fiquei olhando muito, mais a média de preço era de 350,00 pra cima.
Os macacões de Plush eu achei em média por 12,99 / 17,99 / 21,99, mais não me interessei muito não.

Andei horrores, sai de casa 08:30 da manhã, fomos de ônibus, (os maridos não foram, nem minha mãe que nos levaria de carro, ela ficou com o Lucas) chegamos lá as 10 da manhã em ponto, e saímos de lá as 2 da tarde e ainda fomos na Glória, pra minha amiga gravidinha comprar o Kit berço, pq ela queria um mais em conta, cheguei em casa as 5 da tarde, muito cansada, nem deu tempo de tirar as coisas das sacolas e fui logo deitando, no outro dia acordei cheia de dores nas pernas, nas cadeiras, em tudo, fiquei deitadinha e hoje acordei novinha em folha, rs, bom de roupinhas a Luiza está muito bem obrigada, agora só falta mesmo os complementos ... rs!

- Alguns itens a mais como toalha fralda, toalha c/ capuz, fraldinhas de boca e etc.
- Bebê conforto
- Banheira c/ suporte
- Berço c/ colchão
- Cômoda
- Bolsa grande

Fui com 500,00 e voltei com 15,00 rs.
se tivesse mais comcerteza teria comprado mais coisinhas, mais acho até que comprei bastante coisas.
Já organizei os kits de maternidade, deixei preparado 6 trocas, agora só lavar todas as coisinhas, e colocar nos saquinhos, e comprar a bolsa né! 

Bom por hoje é só, Beijos.Beijooos!