My Family Perfect

segunda-feira, 20 de junho de 2011

33 Semanas

Grávida a 231 dias, só faltam 48 dias para a Luiza nascer!

Finalmente você chegou na semana 33 da sua gravidez, e neste momento você já pode contar nos dedos quantas semanas faltam para finalmente chegar o dia do parto.
A partir desta semana você deverá ficar muito mais atenta do que nas semanas anteriores. Isso se deve ao fato de você estar no final da sua gravidez, e por isso, o sinal de trabalho de parto poderá surgir a qualquer momento.
A esta altura você provavelmente deve estar bastante ansiosa para o dia do parto e com um pouquinho de receio do parto, o que é absolutamente normal. No entanto, procure controlar essas emoções e ficar mais relaxa para aliviar essa tensão.
Enquanto os sinais de trabalho de parto não aparecem, continue lendo e saiba quais alterações podem ocorrer com o seu corpo e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana da sua gestação, o seu bebê tem aproximadamente 32 cm de comprimento, e provavelmente ele ou ela já deve ter estar pesando 2 quilinhos.
O cérebro do seu bebê agora está trabalhando arduamente para se desenvolver. Só nesta semana, o cérebro do seu bebê poderá aumentar de 5 até 20 cm devido à esse rápido desenvolvimento. Além disso, bilhões de neurônios se desenvolverão até o final desta semana.
A pele do seu bebê que até uns meses atrás era translúcida, está ganhando uma coloração rosada. Os pêlos que cobriam a pele do seu bebê durante o segundo trimestre da sua gestação, praticamente sumiram, e neste momento a pele do seu bebê começa a assumir as características dos bebês de comerciais de TV, bonita e macia.
O sistema imunológico do seu bebê começará a funcionar durante este período. Ele será responsável por defender o ambiente interno do seu bebê contra possíveis invasores externos, tais como bactérias e vírus.
Agora o seu bebê está muito mais receptivo aos estímulos externos. Além dele poder reagir aos sons familiares e aos sons musicais, ele também poderá reagir ao toque, enquanto você massageia a sua barriga.
Ao contrário de você, o seu bebê passa a maior parte tempo dormindo durante este período. Além disso, os especialistam acreditam que os bebês neste período de gestação, sejam capazes de sonhar, pois realizam rápidos movimentos com os olhos (REM) enquanto dormem. Vida boa não é mesmo? Passar quase o dia todo dormindo, sonhando e estar o tempo todo juntinho de sua mamãe. Não há coisa melhor.



_________________________________

A conjutivite hoje tá pior que ontem, meus olhos estão ardendo muito, tá saindo muita secreção,
a minha vista está embaçada, lacrimejando, ain tô sofrendo, rs, 
pior que eu nem posso ficar andando na rua, espero que melhore logo e eu possa dar uma andadinha 
por ai e resolver algumas coisinhas do chá de fraldas, rs.
Tô sentindo muita cólica, tipo cólica menstrual, a médica já disse que não é tão normal, 
vou fazer exame de urina pq ela disse que pode ser alguma infecção, é como se ela fosse descer mesmo, 
cada dia tô sentindo mais dor na região pélvica, litealmente
estou sentindo que está tudo se abrindo, kkk, e lendo o site do baby center eu achei uma matéria sobre 
as dificuldades de amamentar depois de realizar cirurgia de mamoplastia redutora, e não fiquei nada feliz ...
o médico que fez minha cirugia há 7 meses me disse que não teria problemas em amamentar, 
estou esperançosa, e acredito fielmente que vou conseguir amamentar minha 'peééquinha', tô me preparando pra isso, mais vi que eu posso ter dificuldades, achei a matéria bem legal, pena não encontrar por aí muita coisa relacionada a isso, e nem depoimentos de mamães que já passaram pela mesma situação, seria bom se pudesse trocar experiências, mais é como diz no site, só vou poder saber depois que estiver amamentado, rs!

Bom meninas por hoje é só que minhas vistas já estão ardendo aqui, rs!
Beijos.Bjs!!

7 comentários:

  1. Nessa fase ja estamos loucas de ansiedades pra conhecer nossas princesas ne? rsrs
    pelo menos eu fiquei.. hheehe
    Poxa minha filha tmb ta com conjutivite e é bem chatinho, estou passando soro no olho dela, acho que se vc passar ajuda a limpar.. eu acho. rsrs
    Espero que fique boa logo..
    Beeeijoos
    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa imagino sua ansiedade...Eu estou apenas com 18 semanas e já morro ansiosa pra Alice chegar...rsrs.

    Melhoras pra vc!!

    Bjos
    Gisa

    ResponderExcluir
  3. Tadinha de vc amiga!Melhoras tah!?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ai que saco heim.....ficar em casa mas sem poder aproveitar direito pr causa da conjutivite, assim não tem graça né !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais uma semana!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Oi primeira vez que venho no teu blog!
    Quanto mais perto mais vai ficando,mais o tempo demora a passar..kk mas depois que nasce voa!Curta bastante a barriguinha pq depois ficara com saudades..beijinhos e melhoras

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathalia, a Julia tb estava prevista para8 de agosto, mas eu marquei a casarea para 25 de julho, qd já estarei com 38 semanas, não quero PN, eu e maridão conversamos e decidimos assim, então para não entrar em trabalho de parto vamos fazer com 38 semanas.

    bjusss

    ResponderExcluir