My Family Perfect

sexta-feira, 3 de junho de 2011

7 Meses ... Vamos lavar roupinhas ?



Oi, oi
Semana que vem vou começar a lavar as roupinhas da Luiza, não vou lavar tudo de uma vez, pq
é muita coisinha miudinha e já viu né, haja paciência e tô totalmente sem, vou começar lavando os cueiros, as fraldas, as mantas, toalhas, lençóis,
as coisas maiores, vou lavar tudo com sabão de coco mesmo e colocar um poquinho de amaciante para bebê, assim como fiz com as roupinhas do Lucas , e na mão, podia jogar tudo na máquina e colocar na função roupa delicada, roupa de bebê, dentro do saquinho, mais fico meia preocupada, a maquina é meio cruel ... rs, mesmo na parte delicada, e apesar de tudo lavar as roupinhas do bebê é uma das etapas em que se deve passar na gravidez, kkkk ... e depois vou ter que passar tudinho, sinceramente, eu detesto passar roupas, aah ...
Minha avó é costureira e vai fazer os saquinhos da maternidade pra mim, pra já ir ajeitando as coisas para a mala da maternidade né, vai que ... rs, aliás foi ela que passou o viés em todas as fraldinhas e cueiros, que fez as fraldinhas mais delicadinhas, e muitos vestidos pra mamãe aqui, Obrigada vózinha Linda.

 Vamos a matéria:

Enxoval do bebê deve estar todo limpinho, no máximo, até o seu 8º mês de gestação. O ideal é que você deixe tudo pronto até a 34ª semana de gravidez porque o seu bebê pode resolver lhe fazer uma surpresa e chegar antes do tempo previsto.
O velho sabão de coco  ainda é um dos produtos mais recomendados pelos pediatras, pois não irrita a pele do bebê. Você encontra em qualquer supermecado na forma líquida, em barra e em pó. As marcas mais conhecidas são sabão Minuano, Roma, Ola e Pavão.
Entretanto, já existem marcas que produzem sabão para bebê que são dermatologicamente testados, como o Omo Baby, ele tem extrato de camomila na composição e possui cheirinho de nenêm. Escolha o que mais lhe agrada e “mãos a obra”.
Todas as fraldas de pano, toalhas, roupinhas, lençois, meias, luvas, etc devem ser lavados antes do uso. Enxágue bem para remover qualquer resíduo. Após a lavagem você pode passá-los a ferro bem quente (não esqueça de verificar se todas as peças podem ou não ser passadas a ferro).
Evite o uso de amaciantes e alvejantes pois eles se acumulam nas fibras de alguns tecidos podendo ser nocivos para a pele sensível do bebê.
Para remover manchas, como as de cocô, o melhor é retirar o excesso em água corrente, ensaboar com sabão em barra e deixar de molho sob o sol por algumas horas.
Para evitar que as roupinhas voltem a ficar empoeiradas uma boa dica é guardá-las em saquinhos plásticos limpos.
Prefira sempre lavar as roupinhas do bebê separadamente e dê preferência para lavá-las a mão.


é chegou a hora, vamos lavar!!


E Ontem completamos 7 meses ... Uhuull, que felicidade! agora só faltam 2, só dois meses,
 aaain que cuut *-*


Hoje é dia: 3/6/2011
Olá! Seu bebê tem hoje:
Meses  : 7 mes(es), 0 semana(s) e 1 dia(s).
Semanas: 30 semana(s) e 3 dia(s).
-----------------------------------------------------
Aniversários da barriguinha:
1 mês   :1/12/2010 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :1/1/2011 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :31/1/2011 - 13 semanas
4 meses :3/3/2011 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :2/4/2011 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :2/5/2011 - 26 semanas
7 meses :2/6/2011 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :2/7/2011 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :2/8/2011 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :8/8/2011


Aaah e amanhã é o grande dia da feira da gestante, vou sair de manhã, e não tenho hora pra voltar, então provavelmente só virei por aqui no domingo!

Beijoos.Beijos!!

Um comentário:

  1. Ai que delicia lavar as roupinhas.Nossa como passa rapidão.Logo ela está ai em seus braços.
    bjssss

    ResponderExcluir