My Family Perfect

segunda-feira, 11 de julho de 2011

36 Semanas



Como seu bebê está crescendo #tô grande mamãe.

Reta final! Quando esta semana terminar, seu bebê estará oficialmente "a termo", ou seja, pronto para nascer. O melhor é não ter pressa. Lembre-se de que a gestação dura oficialmente 40 semanas. Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento. Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo.- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento #realmente
O mais provável é que seu bebê esteja na posição certa para nascer, ou seja, de cabeça para baixo. No Brasil, poucos médicos fazem parto vaginal quando o bebê está sentado. Se o bebê não virar até a hora do parto, você provavelmente terá de fazer uma cesariana. 

Como fica sua vida 

Agora que o bebê está grande, pressionando todos os seus órgãos, pode ser que você não tenha mais tanta fome quanto tinha há algumas semanas #eutenho. É melhor comer pequenas porções e com mais frequência. 
A falta de ar é um sintoma desagradável dessa fase. Avise o médico, porém, se tiver falta de ar em consequência de uma gripe. Grávidas ficam mais sujeitas a infecções, portanto é sempre bom ficar atenta. 
Se for seu primeiro filho, em algum momento daqui para a frente o bebê pode encaixar. Caso isso aconteça, seus pulmões e seu estômago terão um refresco:#vai filha me ajuda, vai ficar mais fácil respirar e comer.  
Para mães de segunda viagem ou mais, o bebê normalmente só "desce" poucas horas antes do parto.#aah que coisa.

Esquecida 

Você anda esquecendo compromissos? Está difícil trabalhar? A sensação de estar avoada é comum neste último trimestre. 
Além das mudanças hormonais, você provavelmente não está dormindo direito de tantas vezes que precisa levantar para fazer xixi #JURA nem percebi. rs. Tem um monte de coisas para organizar, e não consegue parar de pensar em como vai ser o parto e o rostinho do bebê. Para ajudar, relembre as táticas para dormir bem na gravidez #quetática? perdi alguma coisa. 
É ótimo guardar o máximo de licença-maternidade para depois do parto, mas não precisa ser supermulher: se você estiver se sentindo muito pesada e estiver difícil trabalhar, converse com o obstetra.#próxima consulta ATESTADO.

Grávida a 252 dias ou 36 Semanas, agora só faltam 27 dias ou 3 semanas e 6 dias pra Luiza Chegar! isso se ela chegar no dia 08/08 - mais acredito que vem um pouquinho antes!

Bom por hoje é só, no próximo post venho falar e mostrar a mala da maternidade da Luiza que está pronta ou quase falta chegar o macacão de linha pra saída da maternidade.


 Fotinha da familia mais abençoada que o Senhor me Deu, Aniversário da prima Cintia na casa da Ju!

Beijoos.Beijos!




2 comentários:

  1. Obaaaa.....contagem regressiva agora heim !!!!
    A ansiedade só aumentando.....

    Uma otima semana,
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, 36 semanas não vejo a hora. Família linda viu parabéns.
    DIREITOS DA GRÁVIDA (ACONTECEU COMIGO HOJE)
    Eu não costumo ficar escrevendo post aki desnecessário, mas esse vale a pena. Que a gravidez é um momento lindo, mágico ninguém duvida. Com o nosso ventre damos vida ao mundo literalmente. Nosso corpo se transforma e o seria apenas células se transformam em Gente.
    Mas tem algumas pessoas que são tremendamente ignorantes, que não tem o mínimo de humanidade, compaixão e me perdoem parecem filhos de chocadeira.
    A gestante tem direitos SIM e não é frescura não minha gente é questão de saúde. Porque se algo ruim acontecer ou a mamãe ou ao bebê ninguem que assumir a culpa. Hoje fui constrangida por um superior hierárquico no trabalho que queria que eu trabalhasse 24h, sim pela manhã e a noite, isso em regime de prontidão, sem poder dormir, tendo que ficar atenta, gravando programas de rádio e tv, atendendo telefone, até descansar tem que ser num colchão no chão da sala.
    Bem eu já havia dito a ele que era recomendação médica trabalhar 8 horas diárias (máximo), e ele veio com graça dando a entender que gravidez não é doença, que a mulher dele engravidou, que minha colega de trabalho havia engravidado... Perguntei a ele se a esposa dele tinha dormido no chão, se tinha ficado a madrugada acordada por causa do trabalho. Ele calou-se. Perguntei a minha colega, na frente dele, se ela tinha se submetido a isso, ela claro disse que não.
    Bem, fui na na minha médica, ela ficou indignada e me deu uma declaração que não poria trabalhar a noite. É uma pena eu ter que ir para uma médica pegar um papel pra dizer uma coisa tão lógica como essa.Que falta de bom senso. E ele é uma pessoa quase idosa.

    ResponderExcluir