My Family Perfect

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Relato do Parto - Luiza

Bom vamos pelo começo, rs!

Lembram que eu disse aqui que a minha médica falou que não estava com infecção urinária ?
então no sábado (16) fui pro pronto socorro com muita febre e muita dor, o médico de plantão olhou meus exames e falou que eu estava sim com infecção urinária, era leve, mais era infecção, me passou exames de sangue e urina pra fazer novamente, e o resultado foi pielonefrite, (infecção nos rins), precisei ser internada, ele me disse que se tivesse tratado antes, no primeiro exame, nem precisaria ter ficado internada.

Mais bem fiquei internada no domingo, na segunda, na terça eu fiz uma ultrassonografia e a Luiza estava ótima, com peso estimado em 3,255kg, batimentos ótimos, tudo ótimo, a não ser pelo liquido amniótico que estava em quantidade abaixo do considerado normal, na quarta feira ainda internada tomando antibióticos, febre de quase 40° todos os dias e muita dor a médica veio olhou o resultado da minha usg e disse vou fazer sua cesárea, como assim? agora ? _ é no máximo até 11horas (da manhã).
Fiquei numa correria o coração disparado, liga pra mãe, ligo pro marido que tinha acabado de ir embora depois de passar a noite comigo, ligo pra todo mundo, traz isso, traz a bolsa da Luiza, traz aquilo (é eu não fui pra ganhar neném né,rs) vem minha mãe pro hospital pra ficar comigo, coloco a camisola, ai vem a enfermeira falando que a médica tava subindo pra falar comigo.

Quando a médica chegou ela ouviu o coração da Luiza, ai conversou, conversou, explicou várias coisas, inclusive que era mais arriscado fazer um parto nas minhas condições (infecção, febre na noite anterior, 37 semanas gestação) e disse que apesar do liquido estar reduzido, ele não estava tão abaixo assim, e deviamos esperar mais um pouco, pelo menos até ficar 48horas sem febre, aiai tudo bem, é melhor não arriscar se a médica falou, tá falado!
Ansiedade passa, mamãe vai embora, nesse dia fiquei super bem o dia todo, não senti dores, nem tive febre, na quinta a mesma coisa, mais quando chegou de noite começei a ter contrações muito doloridas e falta de ar ao ficar deitada, no inicio as contrações vinham de 10 em 10 minutos cronometrados no relógio, impressionante, rs, tomei buscopan na veia e nada delas passarem, nossa em mim doeu muito, não conseguia dormir, passei a noite acordada, e pela manhã de sexta (22) as contrações vinham de 8 em 8 minutos, depois 7 em 7 minutos, quando ficou de 5 em 5 a médica veio me examinar, eu não tinha certeza se aquilo seria contração, mais como vinham muito regulares me convenci que eram, e eram mesmo estava em trabalho de parto, a médica ouviu o coração da Luiza, apalpou minha barriga, apalpou, apalpou, rs, ficou calada, fiquei nervosa, (pq os médicos tem mania de ficarem tão calados quando estão nos examinando, será pra não perder a concentração? kkk) ai a médica fez o toque e eu estava com 2 cm de dilatação, _ é mãezinha continua de jejum zero ai que eu vou fazer seu parto ...
ah tá bom, de novo ? vou esperar, só liguei pra minha mãe e pro maridón, mais mandei eles continuarem com seus afazeres assim que tivesse com o pé na sala de cirurgia ligaria pra avisar, kkk, ai de repente vem os enfermeiros pra me levarem pra sala de cirurgia, nossa que friozinho, liguei pra minha mãe e falei, mãe tô indo, kkkk, acho que dessa vez é serio, ela vai nascer, ain meu Deus que alegria como havia esperado por esse momento, rs.

Fui para o centro cirurgico e não tinha ninguém comigo, aff ... rs, pedi para a enfermeira tirar fotos, (é marido você escapou dessa, rs), deitei na maca e vieram me furar, já estava acostumada né, nessa ultima semana foram tantos furos, kk,  colocaram aparelho de pressão, e etc, nossa o tempo não passava lá naquela sala, rs, acho que foram os minutos mais longos da minha vida, rs, vem o anestesista faz um monte de perguntas, sentei, a enfermeira veio ficou me segurando, e o anestesista me furou (dinovo), demorou uns 5 minutos e eu ali sentada sentindo um frio na barriga, de repente senti um choque, e começou a ficar tudo quente, rs, deitei e começei a não sentir mais as minhas pernas, colocaram o pano verde na minha frente e depois não vi mais nada, rs, só lembro que demorou um tanto pra ela nascer e eu sentia muito frio, o anestesista teve que colocar uma escada por trás de mim e dar uma empurrada pra ela sair, na hora que tiraram ela de mim abaixaram o pano pra que eu pudesse ver, que emoçaum, meu Deus esperei tanto tempo por aquele momento, ela estava ali diante dos meus olhos, tão linda, tão perfeita, levaram ela pra aquece-lá mais ainda assim conseguia ficar de olho nela enquanto me costuravam, a pediatra me trouxe ela enroladinha numa trouxinha e ficou ali por mais ou menos 1 minuto pra que eu pudesse cheirar, beijar, conversar, ela ainda tava quentinha, e tinha um hálito muito gostoso e quentinho, fazia bolinha com a boca, rs, levaram ela e minha mãe e o maridão já estavam esperando por ela, lá em cima no berçário, sai da sala de cirurgia e fui pra sala de recuperação lá fiquei mais uma hora até o efeito da anestesia passar, e ai então fui para o quarto, cheguei no quarto Luiza já estava lá com a vovó, com o papai, com a titia e o irmãozinho, que alegria chegar e ver ela ali, junto com a minha família, é uma emoção sem descrição, logo em seguida veio a enfermeira e colocou ela pra mamar, tadinha tava comendo os dedinhos, rsrs, 4 horas depois eu estava super bem, sentindo minhas pernas, só com uma cólica chata, tomei banho, jantei e até o dia da alta me senti super bem,todo mundo diz que nem parece que ganhei neném, rsrs, Graças a Deus, eu só tenho a agradeçer pelo parto abençoado que ele me deu.
Sinto dores normais pra uma pessoa que acabou de cortar e costurar a barriga né, também não posso dizer que não tô sentindo nada, mais nada fora do normal, dói pra levantar da cama, quando eu tiro a cinta dói um pouco mais, por isso estou ficando com ela o dia todo, só tiro pra dormir, a mamoplastia não me atrapalhou na amamentação, meu leite desceu, Luiza está mamando só leite materno e espero continuar assim, parei de usar as conchas por que a enfermeira do banco de leite disse que meu peito está muito cheio e ela estava marcando ele , sutiã de amamentar também suspenso por enquanto, estou amamentando em livre demanda na hora que ela chora com fome .. peito, fora isso de 2 em 2 horas, ás vezes passa um pouco mais a média é essa, não sei se foi a experiência, mais eu fiquei e estou muito mais tranquila, não me desesperei no começo porque pensei que meu leite não iria descer, (depois tem post sobre isso,rs) quiseram dar suplemento pra ela no hospital caso eu quisesse e eu não desiti passei noites acordadas e consegui fazer ela pegar o peito direitinho, rs!

Bom enfim, nós estamos bem, peço desculpas pela ausência, mesmo que ela seja um anjo, e quase não chora, ficar aqui sentada no computador cansa muito, e acordar de madrugada pra dar mamar também, então o tempinho que tenho livre, fico com o Lucas e dou uma descansadinha.
Prometo voltar a visita-las em breve!

Agora deixo fotos do parto:












Beijoos,Beijooos!

6 comentários:

  1. Li todo o seu relato do parto..Muitoooo Feliz por vc viu.. que maravilha que a cirurgia não atrapalhou vc amamentar né..Isso é obra de Deus na sua vida, Achei ela parecida com seu menino.. Será q vai ficar moreninha tb? tomara essa nossa cor de jambo é um charme a parte..Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nathi parabéns.lindo relato e lindas fotos que bom que saiu tudo bem e que sua recuperação tbm esta sendo boa!beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabens Nathi.... Ela é muito linda que Deus Abençõe muito sua familia!Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Nathi...Lindo o seu relato e que bom que deu tudo certo!A filhota é linda!Bjs

    ResponderExcluir