My Family Perfect

sexta-feira, 4 de março de 2011

Decoração Parte !

Já havia comentado por aqui que vou precisar fazer uma obra aqui em casa, a intenção era faze-lá no final do ano, mais como as coisas se apressaram e agora chegará um novo Baby, vamos ter que correr pra dar aquela reformada na casa antes do baby nascer e que ela termine pelo menos um mês antes né,
tudo culpa do seu Luiz, o pedreiro que só vai estar disponível daqui 2 meses.
Mais se não terminar olha o que eu achei: Dicas para arrumar o quarto do Bebê em uma semana.
Será ?
Pelo menos agora não preciso ficar tão descabelada e preocupada né!

Pintura
simples e bonito
O primeiro passo é definir a cor do quarto, para que então sejam definidas decoração e etc.
a minha já está definida,eu acho!
Z016 - Rosa queimado / D111 - Goiaba / Areia , todas da suvinil, laváveis por favor.
Pressa não significa necessariamente paredes lisas, uma idéia original pode ser mais rápida do que parece,
Uma idéia com listras por exemplo pode levar em média 4 horas pra ficar pronta, para as listras saírem retinhas marque com fita crepe.

faz toda diferença
Objetos para decoração
Bichinhos, livros, caixas, enfeites podem ser comprados e levados pra casa na hora, Será ?²
dão um toque especial
eu particularmente demoraria um bom tempo pra escolher, e não conseguiria achar tudo numa só loja.
Junte todos e escolha os que mais combinam com o tema do quarto, ursinho, selva, flores, borboletas, etc.
Às vezes compensa gastar um pouco mais em um objeto de destaque por exemplo um lustre,um quadro e usar o restante para reforçar a idéia.

Estante
Os modelos disponíveis para pronta entrega são muitos no mercado. Tem modelos parecidos com escadas que não precisam furar a parede, as prateleiras que não ocupam muito espaço e são práticas de colocar, os nichos que dão um toque especial, não deve ser muito difícil de escolher né!?

Trocador
Quase sempre ele é vendido por encomenda, muitas vezes você consegue encontrar para pronta entrega, Se as opções forem poucas compre o básico e reto mesmo, para ter mais chance de combinar com o restante da decoração, veja se a altura é adequada ao seu tamanho para evitar futuras dores nas costas, realmente eu só tenho achado os mais baixos até agora, que ele tenha um lugar para colocar o kit de higiene, uma gaveta, uma prateleira acima ...
aconchegante

Luminária
É aconselhável que o ambiente tenha luz indireta, por isso é bom optar por uma lâmpada fraca, nesse caso prefiro a amarela, que dá um tom acolhedor, as florescentes são muito fortes e pra ligar de madrugada para amamentar, imagina, não durmo mais, Rs. Os preços variam bastante, mais nada impede que você use um modelo que você já tem em casa. Solução rápida e econômica.


Poltronas  
meu sonho de consumo
Muitas lojas tem versões para serem levadas na hora, escolha as mais básicas que depois podem ser usadas em outros cômodos da casa, o melhor é decidir -se palavra difícil de usar quando se está grávida e planejando o quarto do bebê, por tecidos mais fáceis de limpar como o couro sintético, a poltrona pode ser de uma cor só, neste caso uma almofada na cor de um dos tons da decoração incorpora a poltrona na decoração, mais alguns modelos estampados são encontrados com facilidade, se não encontrar sua estampa de preferência vale a pena mandar estofar uma com a estampa padrão do quarto, fica um Luxo,
e vale a pena lembrar que nos primeiros meses talvez você passe muito tempo nela, Rs.

Berço
dúvida cruel
Aqui valem os mesmos conselhos que foram para o trocador, prefira moveis básicos e retos disponíveis para pronta entrega, lembrando que estamos falando de montar o quarto em uma semana, ter rodinhas, alturas diferentes para o colchão, e uma lateral que abaixa são opções bem vindas e praticas, muito práticas né,  no caso de escolher moveis de laca branca lembre-se que existe a brilhante e a fosca, e que deverá usar o mesmo seguimento para todos os moveis.
 biramar enxovais

Tecidos
O mais comum é mandar fazer colchas, kit de protetores de berço, colchonete para trocador e almofadas sob encomenda, mais há boas variedades de modelos pronto para a venda imediata, em diversas estampas, cores e tecidos. É onde podem entrar cores novas para constrastar com as cores da decoração.

Tapete
Fique de olho nas cores do quarto na hora de escolher o tapete, encontrado para venda imediata em uma quantidade enorme de modelos e cores, uma boa dica são os matériais antialérgicos e fáceis de lavar, o tapete dá aquela sensação gostosa de acomchego no ambiente, vale a pena investir.

Cortina
Uma boa cortina de algodão branco é fácil de lavar e deixa o quarto do bebê bonito e com uma luz tênue,
algumas lojas especializadas em construção e decoração, possuem kits prontos para você montar a cortina de forma prática, incluindo varões e argolinhas. Outras disponibilizam cortes de tecido do tamanho que você quiser na hora da compra.

Cronograma da decoração:
Primeiro dia:
Definir a cor das paredes, sair para comprar colchas e almofadas

Segundo dia:
Escolher as tintas e pintar o quarto

Terceiro dia:
comprar os moveis

Quarto dia:
Comprar as cortinas, tapetes e luminárias


Quinto dia:
Selecionar e comprar os enfeites

Sexto dia:
Receber e arrumar os moveis se o prazo de entrega for este beleza se nãããão ...


Sétimo e último dia:
Cuidar dos últimos detalhes.

É olhando assim parece muito fácil né, mais não sei se na prática eu me sairia tão bem 'sozinha', e por via das dúvidas acho bom o seu Luiz terminar 1 mês antes do bebê chegar, aiai ein!

Depois deste post enoooorme eu jávoumiindo!
Bjs.Bjs e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário