My Family Perfect

terça-feira, 1 de março de 2011

Pés inchados

Nossa fiquei até um pouco assustada quando me deparei com os meus pés inchados já nesta fase da gestação, 4 meses, acho ainda um pouco cedo, tendo em vista que do primeiro baby só inchei depois do parto.
Fui procurar as possivéis causas deste acontecimento e Bingo, possivelmente O Sal.
Sim estou exagerando um pouco no sal, tenho sentido muitos desejos estranhos de: Limão com sal, manga verde com sal, salada temperada com limão, azeite e sal.
 A médica já havia pedido para manerar no sal, maaaais ... como a pressão está boa né,ai acabei abusando.
Agora vamos ter que reduzir ...



Maneire no sal, mamãe - Para amenizar o problema do inchaço, a mulher deve reduzir o sal da alimentação. O sal é um dos fatores de retenção de líquido que leva a um maior inchaço. Fazer caminhadas ou hidroginástica com recomendação médica também ajudam a aliviar esse mal. O uso de meia elástica pode ajudar, mas são muito quentes para se usar no verão.
Normalmente, o inchaço aparece mais ao fim do dia, quando a mulher permaneceu muito tempo em pé ou sentada. A dica é elevar as pernas durante a noite. Coloque-as em cima de um banquinho levemente ou coloque um travesseiro embaixo do colchão para as pernas ficarem levemente erguidas. Isso ajuda no retorno do sangue e o sistema circulatório funciona melhor.
A mamãe deve ficar atenta se o inchaço for intenso, principalmente se afetar muito as mãos, braços e rosto, se o ganho de peso for grande, quando houver formigamento dos braços, limitação de movimentos dos dedos das mãos e dor na região da nuca.
Esses são sinais de problemas renais como diabetes gestacional ou pressão alta que podem aparecer isoladamente ou em conjunto. Essas alterações são perigosas para a mamãe e para o bebê.
Caso um médico não seja consultado e tomado os devidos cuidados, mãe e bebê correm risco de morte. A pressão alta pode levar a eclampsia (hipertensão e edema podendo ocorrer convulsão e coma).
Para finalizar, uma recomendação eterna do Guia do Bebê: faça um bom pré-natal, pois toda alteração pode ser percebida e corrigida a tempo de não prejudicar a saúde da mamãe e do bebê. Aproveite o calor sem inchaço!


Bom por hoje é só!
Bjs.Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário