My Family Perfect

terça-feira, 29 de março de 2011

Preparando os seios para amamentar

Do meu primeiro filhote eu passei um sufoco danado por conta da amamentação, não tive muitas orientações a respeito disso, e como meus seios já eram grandes ficarão enooooooooormes, mais é enormes mesmo,
o bico do meus seios já era pequeno, devido a eles aumentarem muito de tamanho eles praticamente ficarão lisos, e não conseguia fazer o Lucas pegar o bico, tive muita febre, mais graças a Deus o leite não empedrou, como eu moro ao ladinho da maternidade, uns 3 minutos de carro, ia todo dia no banco de leite e enchia um pote de maionese dos grandes, e ainda trazia pra casa tirava durante o dia e levava no outro dia cheinho também, quando finalmente foi formando um bico pra ele pegar, ele não quis mais, amamentei só até o 3° mês, mais será que foi falta de informação ? falta de preparo dos seios ?
Não sei, mais desta vez por via das dúvidas já estou me preparando, como passei por uma cirurgia reparadora dos seios, mamoplastia redutora, à 5 meses os seios estão bem menores e agora eu tenho um bom bico para amamentar, já sai um liquido amarelo e meio grosso dos dois lados, colostro, Ufa, pensei que não ia sair, rs, aqui tem algumas dicas que achei em alguns sites pra você já ir preparando os seus também!

- sempre lave a região dos mamilos apenas com água, não utilize sabonete, pq eles possuem uma hidratação
natural que precisa ser preservada ;
- tome sol nos seios por 10 a 15 minutos por dia, antes das 10 ou depois das 3, o calor ajuda a pele
 a ficar mais resistente, {se não tiver como ser sol, pode ser uma lâmpada comum a 15 cm dos seios};
- opte por usar sutiãs de algodão que são mais confortáveis e tem mais ventilação;
- mulheres que possuem o bico do seio invertido podem fazer massagens para estimular a saida do bico {mais com orientação do médico, pq a estimulação precoce dos seios pode provocar contrações}
para fora, segure a extremidade do bico com o polegar e o indicador e rode os dedos, como se estivesse girando um botão;
- passe uma bucha vegetal nos mamilos enquanto toma banho, para estimular os mamilos ;
- se o bico rachar durante a gravidez, use vaselina ou produtos a base de lanolina;
- conchas de amamentação ajudam a estimular o bico durante a gravidez;


lembre-se de sempre pedir orientação ao seu médico, ele melhor que ninguem vai saber te indicar a melhor maneira de preparar o seio para amamentar o baby!

Bjs.Bjs e até a próxima!

Um comentário:

  1. Oi Nathalia,
    vim conhecer seu cantinho e agradecer a visitinha!
    Parabéns pelo bebê!!!
    Esse post é muito importante, também fiz um assim um tempo atrás. Além de todas as dicas que vc deu, vou deixar mais uma: minha médica me recomendou uma pomada para os seios a base de lanolina. Usei a Massê, desde o 3° mês de gestação, é muito boa.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir